quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Conheça Vinícius, do autor brasileiro Marquinhos Paralama

Oii gente, tudo bem??

Hoje trago a indicação de um livro que adorei a capa/sinopse e fiquei supercuriosa para ler!
E o melhor, é brasileiro!

Confira!

Sinopse: Vinícius é um menino que procura ajudar todos ao seu redor e acaba em variadas confusões. Na trajetória dessa criança, além de tumultos, constrói muitas amizades. Ele possui a característica que o ser humano precisa exercer em sua passagem aqui na Terra. O objetivo principal do texto “Vinícius” é mostrar que é possível solucionar os obstáculos da vida com alegria e vontade.  Fazer a diferença em um universo de aventuras, desafios e dificuldades. Facilitar a vida do próximo e obter resultados concretos. É preciso buscar e encontrar, os milhares de Vinícius que existem pelo mundo e ajudá-los a ajudar os outros.
Uma fofura, né gente?
Eu gostei demais.
Claro que já quero ler!

Você pode compra-lo neste link aqui!

Beijocas,
e ótima semana a todos!!

Ana M.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

#Resenha: Janelas Abertas, Ademilson Chaves

E aí, gente, tudo firmeza?
Bora curtir mais uma resenha?!
Hoje é de um dos meus autores brasileiros preferidos!
Confira!


Em Janelas Abertas, o autor brasileiro Ademilson Chaves, nos brinda com mais uma de suas histórias de tirar o fôlego!
Com muita paixão e suspense. Crimes e mais crimes. Ainda mais agoniante e emocionante do que seus romances anteriores, A Escolha de Eron e O Estranho.

Eu estava supercuriosa pra lê-lo. Minhas janelas demoraram para se abrirem! kkkkkk

Mas, assim que o livro chegou, corri pra ler! E não me arrependi!

O li em menos de 24hrs., só parei pra dormir um pouco e até sonhar com as tretas do personagens, sonhei! kkkkk


Janelas Abertas é um baita romance dramático! Tem muito, muito, muito drama mesmo!

Volto a repetir, foi de tirar o fôlego!

Com uma escrita veloz e poética, o autor traça os perfis dos personagens, principais e secundários, de uma forma muito perspicaz e empolgante, fazendo-nos querer ler mais e mais. E claro, após o virar da última página, não posso dizer que fechei minhas janelas. Elas continuaram abertas, esperando por mais histórias. Por mais emoções e reflexões sobre a vida.


Amo os livros do Ademilson por isso. Os dramas, crimes, relacionamentos que exemplificam, são muito reais. Os personagens são muito "gente como a gente". 

E os vilões, ah, não posso negar, são também bem reconhecíveis no nosso dia a dia. O que me deixou mais louca de raiva, nojo, não aceitação pelo o que ocorria, e ansiosa para ver o sangue escorrer desses capetas! kkkk

Eita, autor que sabe como ninguém criar "bons" vilões!
Lembrou-me muito a J. K. Rowling, que também nos faz odiar seus antagonistas até não poder mais!


Foi um dos melhores livros que li esse ano, posso afirmar. Esse mistura de romântico com suspense e drama, fez dele, uma obra maravilhosa e extremamente agradável para todos os gostos.

Independente de qual é seu gênero literário favorito, tenho certeza que Janelas Abertas não deixará de te agradar!

E a diagramação está impecável! Páginas lindas amarelinhas, fonte também bonita e no tamanho certo. O capricho com que o livro foi composto é maravilhoso! Demonstrando o carinho do autor para com seus leitores! Adorei!


Agora chega de desabafo, e vamos pra história! \o/

O livro inteiro é narrado por Tomás - que só viemos a saber seu nome no final, mas, eu amo esse nome, e amei o personagem, então, falo mesmo! rsrs -, de uma forma muito íntima e atrativa. Tomás é um personagem que sofre de amor, pela sua prima, Martha. E sem ter coragem de se declarar, acaba deixando-a, e vai estudar música em Londres (se bem que sendo em Londres, eu deixava até o Elvis kkkk).

Martha engravida de Lucas, seu grande amor. Mas, um mal entendido os separa. E anos mais tarde, Martha casa-se com José Carlos, que desde o princípio se mostrou um verdadeiro capeta. Falso, interesseiro, terrível. Gente, ele é mais terrível, insano, capeta mesmo, do que o Diogo de A Escolha de Eron (e olha que eu achava que endiabrado igual aquele não existia! Ledo engano!).

Acho que a Martha só não percebeu o quão pernicioso ele era, porque afinal, nunca foi apaixonada por ele. E também não havia esquecido o Lucas.

Diante de tanta falcatrua, tanta roubalheira e monstruosidade, Martha se vê presa dentro de si mesma, por todos os males que José Carlos lhe causou.
Presa numa depressão sem fim. Que teve início quando sua filha, Melissa, sumiu. Desapareceu sem deixar rastros. Acabando, destruindo a vida de Martha.

Anos depois, Tomás volta ao Brasil e ao reencontrar Martha presa em sua própria casa, sendo dopada e tratada nas piores condições por ordens de José Carlos. Ele e outros tantos personagens maravilhosos, se unem para tirar Martha dessa vida, e trazê-la à tona, e juntos, procurarem por Melissa.

O que se segue é emoção sem parar.
Eu não acreditava no que eu estava lendo!
Eram muitos crimes e perversidades do José Carlos, e seus comparsas! Muitos, sem fim. Me chocou! E a Alice então?! Gente, que mulher escrota! Que vaca! Torci o livro inteiro pra ver o sangue dela jorrar! Vagabunda!

O José Carlos é um capeta, sem tirar nem por! Não tenho outra palavra pra descrevê-lo. Tudo o que ele fez foi de parar o core!
Não da pra acreditar que tem pessoas piores que ele na vida real! NÃO DA! É insano demais! Sem palavras...

A Lia é outra personagem que me encantou. Porque, gente, o que essa mulher sofreu de graça, olha não foi brincadeira não!
E mesmo assim, ela seguiu em frente. Foi forte, lutou e superou muitas coisas, mesmo!

Por muito menos, a vacona nojenta da Alice se borrou toda! Ridícula!

O Arthur e o Luan foram outros personagens que caíram de "paraquedas", e vieram pra marcar história! Adorei a reviravolta louca e superincrível que a trama deu, junto com eles!
Ah, e eu descobri a "surpresa" do Arthur! Uhuuuuuu, adoro quando descubro! Coisa rara de acontecer kkkkkkkkk

O final foi mais que surpreendente! Foi épico!
Sem exageros!
Pra um romance contemporâneo tão abrangente, o autor soube levar o ritmo e acontecimentos muito bem. Desenvolvendo-os com muita estratégia e inteligência. Surpreendendo até o mais hábil leitor.
Nem os leitores de Agatha Triste (Christie kkk) suspeitariam daquela reviravolta colossal!

Eu amei muito! Achei a ideia, os personagens, o final, brilhante!

Acabei de ler e emprestei pra minha mãe, que amou também, e agora já tô com uma vontade gigante de reler! <3 Mas, acho que vou reler A Escolha de Eron primeiro, que já tô com saudades!

Aí, tá vendo?! Eu amei Janelas Abertas! Achei um livro incrível, e que supermerece ser lido!


Me emocionei e sofri tanto com os dramas da Martha (essa e a Lia tem que ganhar o Oscar de mães HIPER sofredoras, nunca vi igual!) que minhas mãos suavam sem parar, quase, por um pouco, não rasgo sem querer a capa do livro! kkkkkkkk

Parabéns ao autor Ademilson Chaves, mais uma vez, arrasou geral!
Peço desculpas, sei que minha resenha não ficou grande coisa, é que tô emocionada. E quando gosto muito de um livro, não consigo escrever bem sobre ele! kkkk
E muito obrigadaaaaa por ter me enviado o exemplar! Obrigada mesmo! Pelo carinho e atenção de sempre também! Muito sucesso que tu merece!


* Conheça os livros de Ademilson Chaves já resenhados aqui no blog:




Essa é a segunda resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um drama.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

#Resenha: Como mudar o que mais irrita no casamento, Gary Chapman

Oii gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha?
Espero que curtam!


Gary Chapman é um dos meus autores preferidos. Ele escreve de uma forma muito fluída e gostosa de ler, como se fosse um amigo íntimo de anos.

Claro que quero ler TODOS os seus livros! E, olha, ele tem muitos! rs

Pena que só tenho um =(

Mas, numa de minhas visitas a biblioteca, encontrei o Como mudar o que mais irrita no casamento, e claro, que eu não poderia deixar de emprestar, e correr ler!

É um livro curtinho, com poucas mais de 80 páginas, mas com dicas valiosas.

Em suma, o Gary da vários exemplos sobre aspectos mínimos e naturais, porém, destruidores de lares!
Hábitos pouco saudáveis ou apenas peculiares, que podem irritar constante e plenamente seu cônjuge!

Como evitá-los? Como suportá-los? É possível mudar seu cônjuge? Afinal, é possível mudarmos por amor?

Eu simplesmente amei esse livro!
Li numa sentada só!

O Gary fala abertamente como é errado tentar mudar quem amamos, embora, seja difícil aceitar alguns de seus atos e opiniões. Todavia, tanto o marido quanto a mulher, podem e devem, ser quem são, só que de uma maneira mais adaptada. Aceitando um ao outro, mas também, maneirando em suas atitudes com a finalidade de não perturbar ou ofender seu/sua companheiro/a.

Um exemplo bem engraçado, a meu ver, foi o do próprio autor, que contou que sua esposa sempre teve o costume de deixar as portas de armários e gavetas abertas depois de abri-las, e ele, sempre ia lá e fechava-as. 
Não importava o quanto ele pedisse pra ela fechar, e ainda que a filha pequena do casal tenha batido numa dessas gavetas e se machucado, a mãe não conseguiu abrandar esse hábito.
A resolução do caso? Bem, o Gary conta o quanto isso o incomodava. E não havia jeito. Sua esposa continuava a não fechar as portas/gavetas. A solução foi ele mesmo fechá-las, e parar de reclamar com a esposa. Pois ele percebeu que reclamar só criaria uma treta entre eles, e não mudaria o jeito dela de ser.

Achei bem engraçado tudo isso. O autor também conta sobre algumas coisas que ele e amigos tiveram de mudar parar manter a relação mais saudável e sem brigas.

Até porque, sejamos sinceros, todos nós somos um pouco "loucos", e temos hábitos, tics, costumes, bem desagradáveis e que precisam ser esquecidos por completos, né não? Eu mesma, tenho costume de xingar sempre, kkkkkkkk as pessoas ficam pasmas! Tento refrear minha linguinha por aí, mas não é fácil. Acabo esbarrando em algo, e logo sai um "merd*", nítido e em bom tom. kkkkkkkkkk

Muito bom o livro!
Indico para todos!

* Leia também as resenhas de outros livros de Gary Chapman já postadas aqui no blog:



Essa é a primeira resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro de uma biblioteca.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

sábado, 29 de julho de 2017

#Resenha: Fantastic Beasts and Where to Find Them, J. K. Rowling

E aí, gente, como vocês estão?
Já preparam os filmes/livros que curtiram nesse fim de semana!
Eu tô com minha lista de filmes pra assistir queimando em minhas mãos, de tanta ansiedade! rsrsrs
Hoje tem resenha dela, da diva, J. K. Rowling, confira!


Naquela doideira toda que foi o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, eu fiquei louca pra assistir, e no começo desse ano, quando descobri que tinham um roteiro original do filme, é claro que não pude deixar de ler! Comprei o e-book em inglês mesmo e corri pro abraço.

Mas, confesso, preferi o filme. Achei mais cativante e ativo.

O roteiro é muito bom. Diferentemente de Cursed Child, foi escrito apenas pela divona J. K., e como sempre, ela arrasou na escrita, só que os personagens não me ganharam por completo!

Achei meio lento e sem graça em algumas partes. Não consegui imaginar tudo em minha cabeça. 

A chegada de Newt Scamander em NY foi fantástica! Mais que isso! Bombardeada de correria e emoções.

Com No-Maj (trouxas) acompanhando-o e trazendo um ar mais divertido e cativante na história.

Foi bom. Gostoso de ler, principalmente para passar o tempo.
Porém, achei o filme mais legal mesmo.
Talvez se fosse romance eu tivesse curtido mais.
Roteiro fica muito corrido e não nos da tanta abertura pra imaginar com mais riqueza de detalhes os cenários e demais acontecimentos.

Bem, como sairá mais filmes com o Newt, espero que saia mais roteiros também, ou romances, que tal?!



Essa é a quinta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um autor que nasceu em Julho, a J. K. fará niver no dia 31 deste mês!
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

#Resenha: O Coração de Sofia, Lori Wick

E aí, gente, hoje vai sair três resenhas!
Pra matar a saudade!
Espero que curtam!


O Coração de Sofia, de Lori Wick, foi um livro que me indicaram com muito amor e empolgação!
A pessoa que me indicou, disse até, que era o melhor livro cristão ever! rs

Eu fiquei louca de curiosidade!
E no final do ano passado, achei ele, caro, mas finalmente à venda, e minha tia linda gentilmente comprou ele pra mim de presente de natal.

Eu fiquei tão feliz, que eu não conseguia ler! kkkkkk
Enfim, finalmente o li agora, acabei faz uns dois dias, e tipo, tô sem palavras!

QUE LIVRO CHATO!

Pelamor!

A premissa é interessante. Só os desenvolvimentos foram muito lentos, e não houve nada de extraordinário. Nada muito desafiante, ainda mais no quesito fé. Que é o que eu esperava.
Eu sou cristã, e amo ler livros cristãos, para ver a Palavra de Deus em prática. Ver outras realidades.
Afinal, por vezes julgamos tanto, mesmo que ser querer, e lendo livros com essa temática, aprendemos e refletimos mais, compreendemos mais a Bíblia e até percebemos alguns comportamentos errôneos que tivemos.

Porém, em O Coração de Sofia eu não vi nada disso. Ok, os personagens eram cristãos, oravam, participavam ativamente dos cultos e gostavam, queriam a presença de Deus em suas vidas. Entretanto, não houve atos, a meu ver, de muita fé. Na verdade, achei os personagens calmos demais, dada as circunstâncias.

Bem, vamos a história!

Sofia tem um pouco mais de 20 anos e deixa a Tchecoslováquia para morar permanentemente nos EUA, buscar uma melhor condição de vida e realizar o sonho de conhecer a América. Sonho esse que compartilhava com sua avó que, por um certo motivo, não pode deixar seu país de origem ir viajar com Sofia.

O porquê da avó de Sofia não ir com ela pros EUA é a única coisa que me impactou e emocionou na história, e como tem uma surpresa enorme no final do livro sobre isso, não vou falar muito pra não estragar. kkkkkk

Sofia é uma tradutora poliglota primorosa, porém, não fala inglês fluentemente e passa por maus bocados quando chega lá. É tratada com desrespeito e humilhada o tempo todo. Além de trabalhar como garçonete ou serviços menores, bem diferente do que estava acostumada.

Porém, Sofia é muito humilde e grata a Deus e as pessoas ao seu redor pela oportunidade lhe concedida.

Até que na igreja que começa a frequentar, conhece Janete Ring, irmã de Alec Riley, que ficara viúvo com três filhos adolescentes há poucos meses.

Janete se encanta por Sofia, e reconhece nela uma mulher de fé. Indicando-a para ser governanta de Alec.

Com muito incentivo de Janete, Alec aceita que Sofia vá trabalhar pra ele e cuidar de seus filhos.

É aí que a história começa, e a meu ver, fica chata.

Porque não tem grandes emoções nem nada. A Sofia é uma mulher bondosa, ajudadora, carinhosa e humilde. Ajuda as crianças, sendo paciente e presente, a superarem a perda da mãe e seguir em frente, ensinando e encorajando-os a continuar com suas vidas.

Mas é basicamente isso. Vemos Sofia participando da igreja, fazendo amizade, conquistando a confiança de Alec e seus filhos. Até que sua presença torna-se insubstituível. Ela se torna uma amiga, um familiar para com eles.

É um livro fofinho demais. A Sofia é boa demais, dedicada, só que tão quieta, tão parada, que olha, não conseguiu me comprar. Acho que a autora errou em querer fazê-la perfeita demais.

Os demais personagens são mais ou menos. Alguns dramas e birrinhas que as crianças fazem com a Sofia mais pro final do livro achei bem forçado também. Tipo, adoravam ela, de repente, por algo comum e natural até, ficaram bicudos.

Ai, realmente, não gostei.

Apesar do livro ter mais de 600 páginas, eu li nuns 5 dias, foi bem rápido, a escrita é muito fluída e tem várias mudanças de cenários e acontecimentos, embora tudo muito básico, calmo, plácido até demais! kkkkk

Desculpem quem leu e amou. Mas, realmente, não é pra mim.

Vou trocar o meu no sebo. kkkk



Essa é a quarta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro com mais de 500 páginas, no caso, O Coração de Sofia tem 607 páginas.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.