sábado, 6 de junho de 2015

#Resenha: O Casamento, Nicholas Sparks

Oi gente, beleza??

Começo ressaltando de que dos 9 livros lidos do Tio Nick, esse sem sombra de dúvidas é o MELHOR! <3
Amor ser fim. Aliás, do começo ao fim. Perfeito.
Acredito que todo casal deveria lê-lo. Pelo menos uma vez na vida. Porque com certeza ele mudará sua forma de pensar, agir e  indubitavelmente de: recomeçar! ;)

Todo relacionamento passa por turbulências. Seja no casamento, no convívio com os pais e amigos e até com nossos animaizinhos de estimação, temos um certo "estranhamento" e que dele, poderá sucumbir a algo muito pior. A perda dos laços, mas talvez, não do amor predominantemente.

Wilson Lewis é casado com Jane (filha do Noah e Allie de Diário de uma Paixão), há quase 30 anos. Os primeiros capítulos relatam o esquecimento de Wilson, pelo seu aniversário de casamento (de 29 anos), e o desapontamento perturbador de Jane.
Ela vai visitar o filho Joseph, que mora em NY, enquanto o restante da filha congrega uma das cidades interioranas da Carolina do Norte. E Wilson tem tempo suficiente para pensar e se indignar ao ver o ponto em que seu casamento chegou. E tudo graças a ele mesmo.
"Sou um homem firme, sim. Confiável, sem dúvida. Fiel, totalmente. Mas devo admitir que o romantismo para mim é tão desconhecido quanto o ato de dar à luz."
Que ele ama profundamente Jane, não há como discordar, no entanto, trabalhando incansavelmente no escritória de advocacia, Wilson perdeu mais de 20 de sua família. Perdeu festas de aniversários, reuniões escolares, brincadeiras e quedas dos meninos, e é claro, de passar um tempo com sua esposa, e provar à ela, como a ama e estima para ter um momento a dois.

Em todo o livro, percebemos claramente o amor e todo o erro (que não foi pouco!) de Wilson. E também vemos o como ele cresce.

O cara tem motivos para não romântico, não tem na "veia", mas aos poucos ele vai se aproximando e se reconstruindo. Mudando a cada dia e buscando o melhor para voltar a ter união com Jane.
"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."
Eles têm três filhos: Joseph, Leslie e Anna - que anuncia uma semana antes do aniversário de casamento de 30 anos dos pais, que irá se casar nesta data, como uma homenagem e realização "seu sonho".

É aí que o livro fica incrível, porque além de o Wilson ir se reconciliando com a mulher, ainda vai mostrando a ela o quanto é atencioso, responsável e se interessa pelo bem estar da família.
É surpreendente como ele amadurece e perde a timidez e "desatenção" que ronda tantos homens! rsrsrsrs

É um livro maravilhoso, lindo de viver!! Ameeeei! Estava querendo ler ele desde seu lançamento aqui no BR, porém, até hoje ainda não comprei kkkkkk Mas acabei lendo bem rápido em e-book, e agora não vejo a hora de tê-lo em mãos!!! <3

Só tenho a dizer que o final é surpreendente demais. Estou derretida, já quero reler kkk
Os preparativos do casamento é uma fofura e o final é muito sensível, de amor, veracidade, conquista, companheirismo, enfim, denota o que é tão necessário para um casal ser feliz e viver até que a morte os separe!

Tem surpresa, porém, não se preocupem, são algumas surpresas agradabilíssimas!!!!! Nada de final triste sparkianos, graças a Deus!!!!

Todas as pessoas do mundo DEVEM ler este livro, porque se você é ou já foi casado, ou quer se casar, vai entender o que já, ou pode acontecer com o você, e saber que só a fé, amor e perdão constroem uma família feliz!
"– Obrigada – disse ela, e, com sua mão segurando a minha, tive uma estranha sensação de já ter vivido aquele instante, como se tivéssemos voltado no tempo para o início do nosso relacionamento."
Queria fazer uma resenhas melhor, mas gente, NÃO DÁ, é lindo demais! Só lendo mesmo!!!
Beijocas,

Ana M.

2 comentários:

  1. Oie amore... bah eu sou suspeitona para falar de nicolas porque tudo que li dele não gostei, simplesmente não é o tipo de autor que conversa comigo, eu acabo sempre sentindo que falta algo!
    mas gostei da resenha beijos enormes cantodadomino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aii moreee, eu AMOOOOO A ESCRITA DESTE HOMEM!!!!!
    Dos 10 livros que li dele até agora, só curti 4, embora tenha partes que não concordei kkkkk só O Casamento que concordei com tudo mesmo! rsrsrs

    Mas acho que vale a pena ler ele, porque ele ressalta as coisas simples que nos faz tão feliz, como um simples jardim, pode mudar e transformar um relacionamento, etc.
    Gosto muitoooooo disso!!!

    Por isso leio os livros dele. E a escrita dele é brilhante, das mais fluidas que já li! rsrs
    Beijãooooooo <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.