sexta-feira, 26 de junho de 2015

#Resenha: Você é Insubstituível, Augusto Cury

Bom dia, gente, tudo bem??

Vamos então para o terceiro livro da Maratona Arrasta Pé Literário!

Graças a Deus, tá bem tranquilo, to conseguindo ler um por dia! Uhuuuuul kkkkkk

Porém, resolvi ler livre, não tava curtindo os dois últimos livros pré-propostos no desafio, então, agora lerei por dia, rs, escolho na hora.



Esse livro é o quinto que leio do Augusto Cury, amo os livros dele, são todos bem profundos e vívidos. Nos mostrando a real da vida, todas as conquistas que podemos alcançar, buscando pelo fé e pela força de vontade, superação dos medos, e frustrações que se vem com a vida!

Você é Insubstituível é um livro curto, tem apenas 112 páginas e flui rapidamente.

Nele Cury fala sobre a nossa biografia. A minha, a sua, a dele! Isso mesmo. Ainda que sem nos conhecer, ele traça os desafios que todos percorrem para ter de fato, uma vida.

Cury começa pelo fato de entre milhões de espermatozoides, eu, você, termos conseguido nossa "tão sonhada" fertilização.

Termos conseguido lutar bravamente, e enquanto milhões de futuras vidas ficavam para trás, nós conseguimos unir e ter nosso final feliz. Conseguimos adquirir uma vida.

Depois de então, tudo acaba se tornando fichinha, rsrs
Afinal, conseguimos nascer.
A luta pela felicidade começa.

E não viemos para perder!  \o/   ~ o 

Em suma, Augusto Cury nos ensina como viver é simples, basta ter fé e saber caminhar... enfrentar os problemas de cabeça erguida, porque já somos vencedores.

A felicidade está nas pequenas coisas, e no perdoar. Amar. Sofrer também, pois é aí que está o grande ensinamento.

Levantar após várias quedas pode ser terrível. Impossível até.
Mas nunca desistir de lutar, de sonhar e caminhar a frente, perseverando em nossos sonhos, pode mudar tudo. Inclusive o triste e fracasso iminente, converte-se em sucesso, felicidade e vida plena!
"Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena."
É um livro curto, mas adverte-nos para olhar para nós mesmos, e nos amar e buscarmos sempre nossas melhoras, pois com Deus e com perseverança, chegamos lá!

Um bom livro, não o melhor dele, mas curti e aprendi bastante!!!

• COMPRE AQUI!!! •

Beijos,
Ana M.

2 comentários:

  1. Eu li esse livro com 12 anos,haha. Gostei tanto que passei a relê-lo todos os anos, sempre que desanimo com a vida( que não são poucas vezes) tento me lembrar que estou viva e isso tem uma razão. Sempre aprendo com Cury, não acho ele um excelente escritor, mas ele é bastante verdadeiro. Desculpe pelo sumiço, estou em ano de estudar pro Enem. :( BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH Gi, comigo também não são poucas, não!!! hahahaa
      Eu entendo, é bom acreditarmos que estamos vivos com um propósito, e eu acredito que Deus o tem. Porém, as vezes, a gente desanima legal né?!kkkkk
      bjooos, já tava com saudades, viu mocinha? <3

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.