segunda-feira, 13 de julho de 2015

#Resenha: Freddie Mercury, Peter Freestone e David Evans

Oie gente, boa noite! Beleza aí??

O livro resenhado de hoje é o segundo do Freddie Mercury que li, foi escrito pelo amigo e empregado dele, Peter Freestone juntamente com o também amigo de Freddie, David Evans.


Peter foi de tudo: figurinista, cozinheiro, enfermeiro, zelador, florista, companheiro, amigo, o famoso pau para toda obra!

Sinceramente, não gostei muito desse livro. Pois gente, tem muitos, mas MUITOS detalhes mesmo (supérfluos). 
Tornando a leitura maçante e enjoativa.

Pensei que iria amar este livro, por ter sido escrito por um companheiro de mais de 20 anos, mas não. Me decepcionei posso dizer.

Veja bem, é um ótimo livro, bem escrito. Entretanto, foge à narrativa biográfica linear. É uma sucessão de dados, e não uma narração de vida. O que para uma fã curiosona como eu, deixa a desejar.

É claro que eu queria muitooooo ler sobres fofocas, tretas, sonhos, frustrações, desesperos, solidões, a luta contra a sua doença, todos esses fatos importantérrimos sobre o Freddie. But not, eles nos foram negados! (risos!).

Eu dei 5 estrelas à ele, porque sei que é um tipo de biografia benquista e arquiteta arduamente, porém, há relatos que para mim não acrescentou em nada. 

Mas se você gostaria de saber sobre as baladas que Freddie frequentou, como adquiriu e quem fez os figurinos que usou em shows e videoclipes, os artistas que compôs, cantou e foi amigo, quantas músicas ficaram nas paradas de sucesso do UK e USA, você aprovará certamente esse livro!

Eu gostei sim, embora não tenha preenchido minha curiosidade de fã louca-alucinada-apaixonada, rsrsrsrs

Não teve um aprofundamento lógico na personalidade forte e efervescente de Freddie Mercury. Nem detalhes sórdidos kkkk 
É uma biografia neutra. Sem prós nem contras. Só superficialidades e detalhes cotidianos que não muda nem apresenta a vida do artista para com seu fã.

Beijos,
e ótima semana!
Ana M.

E Feliz Dia Mundial do Rock!!! \o/ <3

2 comentários:

  1. Confesso que já não gosto muito de biografias. Quando há vários fatos supérfluos então...
    Acho que leria, apesar de tudo. Contudo, provavelmente demorarei um século para terminar.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei meses kkkkkk pegava um pouquinho por dia.
      Depende do fã e/ou leitor pode gostar.
      Não me agradou totalmente, mas foi bom ler para coisa um pingo mais do meu Freddie ♥
      rsrs

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.