quinta-feira, 13 de agosto de 2015

#Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

Oiie gente, tudo bem???
Como está indo a semana de vocês?? Hoje trago a resenha de um dos meus livos preferidos da vida:

A Mais Pura Verdade é o livro de estréia do americano Dan Gemeihart, lançado em janeiro deste ano nos EUA e em março aqui no Brasil, pela editora Novo Conceito.

Narrado em primeira pessoa pelo corajoso garotinho de 12 anos, Mark que viaja juntamente com seu cachorro Beau, a fim de escalar o monte Rainier.
"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."
Mark tem câncer e já está desenganado. Sofre com esta terrível doença há anos, mas nem por isso deixou de viver e sonhar com sua cura e recuperação total à caminho de uma vida saudável.

Mas infelizmente, os últimos exames foram a gota d'água, marcando não só Mark, mas seus pais e sua melhor amiga, Jessie.
Mark estava a merce do tempo, tudo podia aconteceu, menos a sua cura, que já era descartada.
"Eu ainda estava respirando. Ainda estava olhando para onde deveriam estar as estrelas. Ainda sentia toda a minha dor e toda a minha tristeza. E meu cachorro estava lambendo o sangue e as lágrimas do meu rosto."
O garoto então foge em busca de viver a última aventura de sua vida, apenas com uns trocados e o companheiro Beau, de todas as horas.
"Isto é o que eu não entendo: por que todo mundo faz um escarcéu tremendo com relação à morte.Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste."
Perigos, medos e muitos, muitos desafios Mark e Beau terão de passar, tudo em nome do amor pela vida, pela família, por uma promessa...
"Mesmo a muitos quilômetros de distancia, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."
É um livro incrível! Puro e que me fez chorar copiosamente! Toca lá no fundo e te faz pensar como a vida pode ser curta e ainda mais curta para alguns do que para outros, embora isto não signifique que uma criança condenada viva menos.

A mensagem do livro é muito intensa, a linguagem é marcante, muito bem escrito e fluido. A cada final de capítulo, tem uma parte narrada sobre como os familiares de Mark estão se sentindo e como vão as buscas por ele.

Muita emoção, reflexão e surpresas envolvem esta obra!!
O final foi totalmente surpreendente e inesperado. 

Pensei que seria bem deprimente, mas foi além de encorajador, foi esperançoso, surreal. Porque gente, como uma criança tão pequena, inocente, pode sofrer tantas perdas, e ainda ter coragem de seguir em frente, lutar por seus sonhos e por realizar os sonhos dos outros?? Fica para repensar!!!

Eu amei, sou apaixonada por esse livro! Mesmo ele tendo me levada às lágrimas, rsrsrsrs
Não costumo chorar lendo, porém, com A Mais Pura Verdade foi inevitável!

E aí, quem já leu??
O que achou?? Vai ler??
Me conta nos comentários!

Beijos e boa noite!!
Ana M.

4 comentários:

  1. Eu já escutei falar mt desse livro, mas por conter doença fico tão receosa!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa tá lindo esse novo visu do blog!
    Adorei...
    Esse livro não me chamou muito a atenção mas gostei bastante da sua resenha eim! ficou bem instigativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do visu, miga!!!
      Eu demorei pra conseguir gostar de um kkkkkkkkk agora só falta mudar o logo ;)
      Ah miga, leia sim, vc vai gostar, é tão fofinho!!!
      bjooos, saudades!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.