quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

#Resenha #80: Desafiados a Amar, Jorgeana Jorge (Duologia Família Cadore #2)

E aí, meu povo, belezoca??

Eu estava agora falando com uns migos no face (aliás me adicionem no face pra gente, papear, aqui!), sobre como eu quero me dedicar mais ao blog em 2017! 
Não só porque 2017 tem que ser maravilhoso! (Vamos orando por isso, rs). Mas também porque o blog têm me trazido amigos supimpa de legais e claro, que amo falar de livros apesar da vergonha + preguicite de postar kkkk

Será que consigo ser mais presente?
Torçam e orem por mim! kkkkk

Bem, não sei se vocês se lembram, mas na última resenha eu disse que a continuação daquele livro, eu só leria em Janeiro, porém, a autora e outras blogueiras muito queridas conversaram tanto sobre o livro #2 comigo lá no face, que tive que parar tudo naquele momento e ir ler!!!

E claro que não me arrependi!

Amanheci lendo!

Foi na manhã de ontem, e gente que livro é esse??

O livro resenhado aqui, o primeiro volume é o À Espera de um Adeus, da autora brasileira Jorgeana Jorge, e agora, pra vocês, sua continuação, Desafiados a Amar:


Aiiiiii que livro arrasador de corações! Se eu já tinha ficado tocada e sensibilizada com À Espera de um Adeus, imagine então com Desafiados a Amar que é uma continuação muito mais legal, incrível, bem trabalhada, enfim, ficou sensacional!

Quando terminei o primeiro, já imaginei o que a autora tinha pensando em narrar neste segundo, porém, não imaginava que ela engrandeceria e abriria portas até então para mim, fechadas na literatura.

Como o livro conta a história de uma família evangélica, eu como evangélica, queria saber mais como reagir segundo a vontade de Deus em meio a tantas tribulações, traições e confrontas de todas as partes!

Eu ainda não tinha lido um livro com este tema. E queria muito, pois quero sim, sempre fazer o que for melhor para estreitar meu relacionamento com o Pai, mas confesso, eu sou humana! Eu erro! Eu não perdoo tão fácil. E aí? Como que faz?

A Bíblia é clara quando fala sobre o perdão e o amor serem dons de Deus. Eu concordo. Só depois de muita oração aprendi a tê-los verdadeiramente em minha vida. Porém, confesso: tem livros que ajudaram muito também, principalmente à abrir meus olhos para meus erros. E Desafiados a Amar foi um deles!

Antes de assustar alguém, repito (a Google vai travar meu blog de tanto que repito isso kkkkk), mesmo sendo cristã eu não lerei e muito menos resenharei e indicarei um livro com preconceitos e fanatismo, portanto, independentemente de sua religião, pode de ler! Sem medo! <3

Em Desafiados a Amar, vemos uma pequena sombra do que foi À Espera de um Adeus.
Aqui, Samantha e sua família sofrem muito. Seu casamento está literalmente destruído. Seu esposo, Douglas, virou a casaca, errrrrrooooou muitoooo e muitooooo feio!!! Fiquei morrendo de raiva dele e sinceramente, não sei se eu terei a mesma força, amor e perdão que a Samantha e seus filhos tiveram com ele!!!!

Samantha orando muito e buscando ajuda com Tânia, sua mãe e sua irmã Cristine, foi tendo forças e ganhando sabedoria sobre como conseguir afinal, reconstruir seu lar. Como abrir uma brecha em meio a tanta destruição. Deveria mesmo continuar a lutar? Era realmente este o propósito de Deus para sua vida? E como mudar e passar por cima de seus costumes perniciosos que lhe custaram seu casamento?

Orando e buscando a Deus, buscando demais o quebrantamento de seu coração, Samantha, foi aos poucos, conseguindo tornar-se uma mulher ricamente virtuosa. Lutando bravamente pela sua família e principalmente: perdoando e amando incondicionalmente.

Até os 10 primeiros capítulos eu segurei o choro, depois de levar tantos sustos, segui em frente, cheia de vontade de aprender! rs

Me irritei com muitos personagens, ao tempo em que aprendia com as palavras do Pai, o quanto Ele nos Ama e Perdoa mesmo que nunca merecemos. O quanto Ele nos quer bem e é tão grande Seu amor, é tão profundo, que não teve como não me contagiar também. Daí eu perdoei os personagens chatinhos kkkk como a Eva (conheço tanta gente como ela! Que tenham o mesmo fim!), como o Douglas, e tantos outros.

Jorgeana Jorge escreve habilmente e com uma ousadia fenomenal! Amei! Que leitura fantástica!
Quero muito ter esse livro no físico e por editora tradicional, porque o MUNDO PRECISA CONHECER ESSA DUOLOGIA!! É só o que eu digo! rs

Esta obra firma com clareza que independentemente do que você está passando. Quão perdido ou triste esteja. Que todos os seus sonhos tenham se findado. Com Jesus você têm e pode tudo! Com Ele, seguindo-o, não há obstáculos em sua vida!!!!

Eu não sei mais o que falar (só sentir, rsrs). Foi uma leitura grandiosa e enriquecedora! Especial

To emocionada, então vou ficando por aqui! rs
Deixo meu muito obrigada a autora Jorgeana Jorge por ter tido tanta coragem e sabedoria de escrever esses livros, espero mais obras assim, viu?

E imagino as lutas que passou para chegar aqui. Mas quem têm o dom, olha, capeta nenhum para!! kkkkk Deus é mais!!

E você meu leitor querido, leeeeeiaa, por favor, por mim, por Deus  (por meus pais, vou te amaaaar... ♪♫ rsrs), esse livro é incrível!!!!

Ah, e sobre o final que a Eva teve e eu gostei! Devem estar achado que é castigo né? Huuuuum. Vou deixar essa incógnita para vocês decifrarem!! Sei que amarão!!

É isso pessoal!!
Aiii que livrooooooo!! <3
Quero reler kkkkk


• COMPRE AQUI, EDIÇÃO E-BOOK AMAZON

Um beijão, fiquem com Deus!
E deixem seus comentários!!
Quero saber se já leram, querem ler...

Ana M.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

#Resenha: À Espera de um Adeus, Jorgeana Jorge (Duologia Família Cadore #1)

E aí, gente, tudo bem??
Cansados depois desse Natal tão gostoso??
Acho que eu nunca comi tanto kkkkkkkk exagerei nos doces^^  rsrsrs

Hoje tem resenha de um livro muito bonito e especial, confira!


Já faz quase um ano que conheci pela net o livro da autora brasileira Jorgeana Jorge, À Espera de um Adeus, e finalmente este ano consegui compra-lo!

Porém, quando chegou na minha casa, eu estava tão atolada, que fui postergando a leitura, no entanto, eu não poderia virar o ano sem conhecer essa história, assim sendo, o li este mês de Dezembro. E não me arrependi!

À Espera de um Adeus conta a história de Samantha, que é casada há muitos anos com o capitão do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, Douglas, com quem tem três filhos.

Samantha é evangélica, cresceu seguindo os princípios cristãos, embora tenha se enfraquecido com o tempo.

Não sente mais tanto prazer em ir à igreja, além de não estar mantendo intimamente seu relacionamento com Deus, deixando de lado tudo que a Bíblia fala sobre como manter um casamento e agradar, perdoar, amar incondicionalmente seu/sua cônjuge.

Após muitas brigas, descontentamentos de ambos, Douglas, pede o divórcio a Samantha, deixando-a à deriva, sem saber o que fazer, o que pensar, apenas presa dentro de si, como se num verdadeiro inferno.

Aí vem Tânia, sua grande amiga, que também frequenta a igreja e passa a estudar a Bíblia, orar, e auxiliar Samanha nos poucos meses que antecedem a primavera, tempo este que seu marido lhe deu, para preparar o caminho e contar sobre o divórcio aos seus filhos.

Eu achei um livro muito real e bonito, com uma escrita primorosa e poética até, que me deixou muito angustiada, demorei dias pra ler, sendo que sou bem rápida em se tratando de um livro médio, com um pouco mais de 300 páginas.

Acontece que a história de Samantha é tão real e dura, triste e sensível, é tão rica nos detalhes e me tocou tanto que eu tinha que ir parando aos poucos, pois não conseguia ler mais de tão preocupada com ela e sua família e com as famílias da vida real.

Casamentos destruídos e desgastados infelizmente têm muitos. Principalmente nos dias de hoje. Não sei bem o porquê. Mas têm. E isso me entristece, ainda mais por eu também ter sido criada num lar cristão que ensinava que o melhor, seria sempre viver um só casamentoaté que a morte os separe.

Dói ver que na realidade são raros os casais que são separados só pela morte. Não foi assim com meus pais, infelizmente. E pela experiência deles e de outras pessoas que conheço posso de certa forma lhes afirmar, que só Jesus têm o poder para restaurar e restituir tudo que lhes foi tirado, perdido, estragado.

Percebi nitidamente como o casamento de Samantha estava assim. Saturado. Como dizem por aí, "tá só o sangue de Jesus" rs, cheio de falhas, faltas e muitas mágoas.

Com as orações, os ensinamentos, Samantha compreendeu como estava destruindo seu lar, deixando tanta porcaria tomar conta e não dando os devidos cuidados que precisavam. Claro, que Douglas também errou feio, mas achei a Samantha bem mais fria, do tipo que reclama de tudo e tal.

Ao decorrer da leitura pude aprender muito juntamente com a Samantha e mais uma vez conferi que quando há amor, perseverança e fé, tudo é possível!!!!

Porém, fiquei com raiva da autora, confesso kkkkkkkk
Aquele epílogo foi de quebrar o coração! Doeu, mas foi necessário, ele abriu um leque de possibilidades, que olha, deu medo, e ao mesmo tempo me cativou, fazendo-me ansiar ainda mais pelo próximo volume que está disponível apenas em e-book e chama-se Desafiados a Amar!

Eu comprei meu exemplar em físico na livraria Cultura, e logo após comprar, vi que marcaram como esgotado. Se vocês quiserem também no físico, procurem na Estante Virtual que lá tem alguns disponíveis!!

Por enquanto, com a autora tem só em edições e-books da Amazon, tanto o livro #1 quando o #2 (Desafiados a Amar) que eu já tenho no meu kindle e logo estarei lendo e resenhando para vocês!!! *----*

Provavelmente só terei tempo de lê-lo ano que vem, de Janeiro não passa!

Bom, pessoal, taí um livro mais que recomendado não apenas para mulheres, qualquer pessoa pode ler, até mesmo os solteiros como eu!

Aprendam muito com ele!

E mesmo que não seja cristão, não há problema nenhum, como eu sempre repito (vocês devem estar cansados de ler kkk), não leio livros religiosos com fanatismos ou preconceitos, portanto, podem ler À Espera de um Adeus sem medo!!!

• COMPRE AQUI, EDIÇÃO E-BOOK AMAZON

Comentem aí quem já leu ou quer ler!!!
Um grande beijo,
Ana M.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Minha meta de leitura para 2017!!!

Boa noite, gente!!

Como prometido, aqui vai minha meta de leitura para 2017!!! =D

Desde 2014 estou conseguindo atingir a marca por mim proposta de ler 100 livros por ano.

Li 150 em 2014, 180 em 2015 e até o dia de hoje (2016) li 175, mas quero ler mais uns 10 até dia 31, será que consigo?? kkkk torçam por mim! Depois conto se consegui!

A minha meta desse ano é ler 100 livros + reler a minha Bíblia (edição evangélica) completa e ler o meu dicionário de inglês de Oxford também completo do dia 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2017.

Confira a divisão que fiz.

Meta de Leitura para 2017
100 livros
• Ler 50 livros em Inglês;
• Ler 40 livros em Português;
• Ler 10 livros em Espanhol.

• Ler a Bíblia Sagrada;
• Ler o English Dictionary of Oxford.

Também tenho algumas metas de escritas para o blog, mas por enquanto é surpresa!!  \o/

Eu sempre tive muita vontade de ler 100 livros por ano, ou mais, e em 2013 prometi pra mim mesma que conseguiria e faria o possível para sempre ler no mínimo 100 por ano. Porém, aquele foi meu primeiro ano na universidade, deveras puxado e só consegui ler 50 :(

Entretanto, a partir de 2014, consegui bater a meta de passar dos 100. E para 2016 eu tinha estabelecido ler apenas 70 contando que eu conseguiria um emprego, no entanto, a crise me pegou, e como continuei desempregada, fui ler, é claro kkkkkkk daí cheguei nos 175 atuais. Aiii, queria tanto bater os 200 livros lidos, mas se eu conseguir ler mais 10 é muito kkkkk

Bom, essa é a minha meta em números, por assim dizer.
Agora mostrarei à vocês alguns dos livros escolhidos para ler ano que vem, aqueles "escolhidos" que quero muito, demais, ansiosamente "conhecê-los"!

Quero ler muito, e tenho muitos, muitos mesmos autores na "fila de espera", portanto, mostrarei apenas os livros físicos que tenho aqui esperando ok?

Outro dia dou uma "mostrada" na minha fila de espera do kindle, que tem mais de 1500 e-books (nossa, nem sei por onde começar kkkk)!!!

Físicos para começar 2017


Note que alguns desses livros eu já li em português e agora quero lê-los em inglês ou espanhol.
Ah, não posso deixar de esclarecer que estabeleci a meta de ler livros em inglês e espanhol, porque são as línguas que já sou fluente e estudei há muitos anos. Eu estava bem relaxada, não lendo muito, e gosto tanto de aprender novas línguas, quis tanto aprender, gastei muito kkkk e não lia? Pois é! Esse ano vou me dedicar mais a essas línguas, por isso inclui o Dictionary também. Em espanhol eu ainda não tenho nenhum desses dicionários nativos, mas se eu conseguir comprar um, incluo na listinha também rsrs

E para finalizar também tenho quero reler 10 livros estes, independentemente da língua, tem que ser releitura.

E acho que é só kkkkk

Muitos tópicos né? Até eu me confundo! rs

Torçam para que eu consiga cumpri-los!!!

E vocês já têm metas de leitura definidas? Conta aí!

Lembrando que conforme eu for completando os tópicos, atualizarei aqui certinho ;)

Eu amoooooo participar de desafios literários também, e este ano participei de 3 fixos, e várias maratonas, hoje mesmo comecei uma maratona nova que vai até o dia 31!!!

Se vocês tiverem blogs ou grupos literários que forem fazer maratonas ou desafios literários em 2017, por favor, não deixem de me avisar, que claro, quero muito participar!!!!

Deixem os links com as informações aí nos comments ou me contate pelo face!!

E aí, curtiram minha meta?
Comenteeeeeem!
E boas leituras em 2017!!!
Que se divirtam, se emocionem e aprendam muito!!!

Beijão,
Ana M.

AGRADECIMENTOS POR UM ANO DE FORTES EMOÇÕES!!!

Olá, galera!
Tudo bem?
Comigo tudo ótimo, graças a Deus! <3

Esse ano foi difícil, muitos problemas, muitas pedras no caminho, mas também preciso muito agradecer a Deus pelos milagres, pela saúde, pelo amor, e pelas imensas oportunidades que tive! Oportunidades estas que esperei durante tantos anos!

Não poderia também deixar de agradecer a todos os leitores e autores/blogueiros parceiros que acompanham o blog!
Por sempre vir aqui "me" visitar tão carinhosamente, pelas dicas, pelas críticas, pelos puxões de orelhas quando fico devendo resenha (e quando é que eu não fico? kkkk), por tudo! <3

Saiba que sua visita por aqui é demasiadamente especial para mim!

Eu criei o blog quando estava passando por uma depressão muito difícil, e é com a ajuda dele que tenho dado a volta por cima!
Deus foi muito fiel também me capacitando e estando sempre ao meu lado!

Obrigada Senhor! 
Obrigada a todos!

Pois então, eu não poderia deixar de agradece-los por tantas vibrações positivas, por tanto companheirismo e muito aprendizado.

Em um mundo de tanta violência, tanta discórdia e demais tretas, esse ano pude dizer que sobrevivi a isso tudo com muito amor, não tanto que dei viu? Mas sim, o tanto que recebi Vocês são demais!

Quero muito estar mais presente aqui no blog em 2017, e trazendo os planejamentos que tenho para ele. Já escrevi uns posts bem legais, porém, fico com preguiça e/ou vergonha de postar kkkkkk aeeeh, 2017 tem que levar minha timidez excessiva pra longe também!!! rs

Espero que ano que vem estejamos mais juntos, mais unidos por esse laço tão lindo e profundo que é a amizade nascida dos livros! ;)

Que Deus abençoe grandemente todos vocês e que tenham leituras edificantes!

No próximo post, trago minha meta literária para 2017!
Não perca!

Abraços apertados *-----*
Ana M.

FELIZ NATAL!!!

E aí, galerê???? FELIZ NATAL!!!!!! Eu queria ter postado ontem, mas né, desde o café da manhã do dia 24 to perdida nos doces e enfim, não tive muito ânimo de vir aqui pra net kkkkkkkkkk Mas comiiiiiii, hein? Tem coisa melhor que comida??? Só livros mesmo!! rs Desejo a todos vocês, de coração, muita paz, saúde, amor, felicidades e que o Espírito Santo de Deus invada cada coração e transforme cada vida que lê esta postagem! Festejar é bom demais! Se fartar de coisas gostosas é melhor ainda! No entanto, JAMAIS devemos nos esquecer do real significado do Natal. Do sacrífico de Jesus, que desceu de Seu trono, para nascer neste mundo, se sujeitar a ser humano, afim de nos dar a salvação, a vida eterna Não há em qualquer lugar do mundo um amor maior que o Dele! Espero que independentemente de sua religião/crença, que nesta noite natalina e no próximo ano, você possa ter uma relacionamento ainda mais estreito e verdadeiro com o Senhor! Um grande abraço, muitas alegrias e paz! Ana M.

sábado, 3 de dezembro de 2016

#Resenha: Quebrando Regras, Li Ferreira (Série Segredos Sombrios #1)

Oii gente, tudo certo??
Hoje tem resenha de um livro bem legal!
Confira!


Semana passada contei pra vocês sobre a parceria com a autora brasileira Li Ferreira, e que eu já estava lendo e curtindo bastante o seu livro, Quebrando Regras, o primeiro volume da série Segredos Sombrios.

Pois é, eu queria ter terminado aquele dia mesmo kkkk li bastante naquela madrugada, porém, os demais dias foram bem atribulados, tive muitos afazeres e acabei terminado a leitura só ontem a noite =(

Desculpem mesmo meu atraso. A vida tá corrida de uns tempos pra cá (mais do que sempre, rs).

Quebrando Regras foi inspirado nas fanfics que autora escrevia há alguns anos atrás, após ler e se apaixonar por Crepúsculo. Ao decorrer da leitura, pude perceber alguns traços levemente semelhantes com a série de Meyer, porém, não é muito parecido, não. 

Indico este livro principalmente para quem não gostou de Crepúsculo! Tenho certeza que amará e se satisfará após conhecer o livro da Li! É um universo muito bem criado e desenvolvido com propriedade que nos encanta desde a primeira página!

Quebrando Regras é narrado em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens, algo que gosto muito. Principalmente porque na maioria dos capítulos, víamos os mesmos acontecimentos, só que por visões diferentes, conseguindo nos fazer entender as reações e dilemas de cada personagem, além de abrir um leque de novidades para o leitor, já que quando a narração é feita da perspectiva dos vampiros, conhecemos mais profundamente esse universo sobrenatural, criado habilmente por Li Ferreira.

Os vampiros recém chegados dos EUA, vieram à Canela, investigar alguns assassinatos misteriosos, inclusive o de Felipe, meio-irmão de Nanda, humana esta que vem ficar com pai, que está só desde a morte do irmão. Os dois estão inconsoláveis.

Patrick, o líder do clã americano, sabendo do parentesco de Nanda com um dos jovens assassinados, logo no primeiro dia de aula da jovem na faculdade local, procura por ela e se apaixona à primeira vista. Sem perceber, o durão e destemido vampiro, perde-se no encanto da jovem e passa a viver uma tortura sem fim por não poder tê-la. Já que ele não podia, pela lei dos vampiros, ter um relacionamento sério com humanas.

Nanda, está muito triste pela morte de Felipe, mas vê na mudança de São Paulo para Canela, uma chance de ficar mais perto do pai e recomeçar, apesar dos pesares.

É claro que ela também se apaixona à primeira vista por Pat, mas devido a todo as "energias" por assim dizer, que ele manda pra ela, ela vai ficando com certos receios de se aproximar, embora ele nunca saia de seus pensamentos.

Os vampiros também conseguem ler e falar por pensamentos, tendo alguns outros dons, inclusive. E Pat manda alguns "pensamentos" para Nanda, deixando ela doidinha kkkk sem saber o que fazer, mas já se apaixonando por ele...

Como eu disse, a autora Li Ferreira criou uma trama muito bem traçada e cheia de aventuras, mistérios e com um universo espetacular.

O clã de Pat, é formado pelos seus "irmãos" Katrina, Jordan, Sam e  Aidan, que apesar de personagens secundários têm grande participação e importância, ajudando Pat a resistir à Nanda, como se aproximar dela sem lhe machucar ou causar maiores transtornos, etc.

Os vampiros podem beber um pouco do sangue humano, até saciar-se sem exageros, mas não podem matar nem beber mais de 3x para que o humano não seja transformado.
Há rei, e outras autoridades vampirescas também, o que achei fascinante. Craig Hunt, uma dessas autoridades foi o criador de Patrick, transformando-o em seu sucessor e príncipe, ou seja, Pat não pode se envolver com Nanda, como também, com qualquer outra mulher sendo vampira ou não, pois têm de casar com uma vampira já lhe imposta pelas autoridades de seu mundo.
Craig tem uma história de amor fantástica também, outro ponto que a autora trabalhou satisfatoriamente! Fiquei curiosa, gostaria de saber mais sobre sua "família".

O relacionamento de Nanda e Pat ocorre rápido, porém, cheio de medos e regras sendo quebradas, muitas proibições Pat tem de enfrentar para ficar com ela... sua destinada!

O livro gira mais em torno do relacionamento deles, mas também relata sobre outros assuntos bacanas, que creio eu, conheceremos mais no segundo volume, que aliás, a autora está postando no Wattpad e logo logo estarei lendo!

A Li tem uma escrita gostosa, ágil e bem trabalhada. 
A criação do universo sobrenatural, imersa no mundo "real", a interação humanos e vampiros também está muito boa, com coerência e deixando muitas curiosidades!

E aquele final??!!! Fiquei superansiosa pra descobrir como Pat e Nanda conseguirão enfrentar tantas proibições e atritos juntos!!!

O livro é permeado por cenas hot, o que não me incomodou. Pra quem gosta do tema, vai adorar este livro!
As cenas são bem descritas e sem baixaria kkkkkkkkk
Tendo também toda uma importância para o desenrolar da trama.

Curti muito a leitura, é bem fluida e interessante! Como eu disse, só não li mais rápido, porque realmente não pude! kkk
Só ontem fui ter mais tempo pra ler, e li mais da metade em poucas horas.

Tenho certeza que vocês vão amar! E se apaixonar por Pat e Nanda! Ele é bem cavalheiro, um pouco ousado rs, e cheio das marras e atitudes!
Ela é muito doce e inteligente e uma coisa que me incomodou no livro, foi exatamente isso: não teve tantas cenas da Nanda. Teve mais do clã de Pat e tal. Ah, senti falta dela, queria saber mais, ver mais, enfim, não chegou a prejudicar a obra, mas queria mais dela e pronto kkkkkk quando a gente gosta de um personagem é assim né?
Outro ponto que me incomodou, embora tenha uma explicação coerente, é o fato de o Pat ter que apagar as memórias de Nanda, logo depois de seus momentos juntos. Queria ver mais também dela se lembrando e lidando com esse envolvimento kkk

Quero agradecer imensamente a autora Li Ferreira pela confiança e carinho. Obrigadão por me dar a oportunidade de ler seu livro!! Amei <3
Muito obrigada também pela atenção e educação <3 
Tá faltando no mercado escritores bacanas e atenciosos assim!!! #falomesmo kk

E para conferir as fotos do livro, CLIQUE AQUI!, é lindo! Diagramação e revisão está impecável!

Para comprar o livro em edição física, você precisa entrar em contato com autora AQUI!
E para compra-lo em e-book da Amazon, é só CLICAR AQUI!
Lembrando que Quebrando Regras também está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited. ;)


Siga a autora Li Ferreira nas redes sociais!

Leia o segundo livro da série Segredos Sombrios gratuitamente no Wattpad, CLICANDO AQUI!

Gostei muito! E espero que vocês leiam e amem também!!
E aí, quem já leu ou quer ler??
Não deixem de comentar!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

#Parceria: Livro Quebrando Regras, da autora brasileira Li Ferreira

E aí, pessoal, tudo bem??

Hoje eu vim dar mais uma notícia maravilhosa!!!

O blog agora é parceiro também da autora brasileira Li Ferreira!!! AEEEEEEEEH ?

Conheci o livro da Li há alguns meses, li os primeiros capítulos, e gostei, apesar de ter postergado a leitura, rsrsrs

E agora no início da semana, conversando com a Li no face, fechamos a parceria. \o/


Gostaria muito de agradece-la pela confiança e carinho, não só com o blog, mas comigo também.
Muito obrigado pela gentileza de sempre, Li!! E por me convidar para participar do seu grupo de leitores e pela parceria, fiquei imensamente feliz!

Já to lendo o terceiro capítulo do livro Quebrando Regras, que é o primeiro volume da série Segredos Sombrios, e to amando, acho que até hoje a noite termino-o de ler!!!! =)


Até semana que vem sairá a resenha!!
Assinem o feed do blog para não perderem-na! ;)

Eu to encantada com esta obra, além da história ter me chamado a atenção, ser bem do tipo que curto, ainda é superbem trabalhada, no capricho mesmo!

As folhas são amareladas e bem macias e cheirosas! Eu tenho costume de ficar passando a mão nas páginas enquanto leio kkkkkk faço tanto isso que chego até a amassa-las sem querer, rsrs  


E o Quebrando Regras têm folhas fortes, capa fosca e fonte/diagramação no tamanho certo, além de muito bonitas.
Tirei algumas fotos, confira-as abaixo e aproveite para conhecer mais da obra e a autora!



SINOPSE
BEBA E TENTE NÃO SE VICIAR... DESEJE E TENTE NÃO SE APAIXONAR... 
Após a morte misteriosa e brutal do meio-irmão, Fernanda Guedes decide deixar a capital de São Paulo e sua família para se aventurar nas Serras Gaúchas e morar com o pai, porque está cansada da solidão constante e de levar uma vida sem emoção. Sua chegada já era prevista e a decisão estava destinada a acontecer. Na cidade de Canela, a jovem descobre que seu destino está interligado aos novos moradores e tudo o que sempre acreditou estava prestes a mudar. 
Enquanto isso, Patrick Wyle, um vampiro e líder de um clã recém-chegado dos Estados Unidos, tem como dever investigar algumas mortes recentes causadas pelos renegados de sua raça. 
E, como se não bastasse tudo isso, Fernanda conhecerá o desejo fulminante, o amor eterno e o imenso poder do beijo de um vampiro. Contudo, ao escorregar do manto invisível, desabrocha um perfume tão raro... Quem resistirá à sua doçura? 
O encontro de uma humana e uma criatura lendária pode mudar o rumo de suas vidas completamente em meio à sede intensa, luxúria desenfreada, poderes inimagináveis e uma paixão devastadora, que desencadeará uma guerra sombria entre o bem e o mal. 
Venha quebrar todas as regras e desvendar os segredos sombrios que permeiam a vida desses personagens que vão conquistar o seu coração. 
Você poderá comprar o livro em edição e-book da Amazon, CLICANDO AQUI!
Para adquirir a edição física, é só entrar em contato com a autora POR AQUI!


A AUTORA 
Sou paulista, casada, mãe de duas mocinhas e apaixonada por livros desde a adolescência.
Há mais de seis anos escrevo e posto minhas histórias em sites de fanfics, e tenho tido grande prazer em me inteirar com leitoras de todo o Brasil e exterior.
Agora quero realizar meus sonhos e transformá-las em contos e livros, começando por uma série que já está sendo postada: Segredos Sombrios. O primeiro livro se chama Quebrando Regras.
Ler é tão importante em minha vida como respirar. Amo sair da realidade e viajar por mundos de todos os jeitos, tamanhos e cores. Adoro me emocionar, gargalhar, sorrir e chorar; amar e sentir-me na pele dos personagens de cada livro que leio e também aprender com eles. E quanto mais leio, mais aprendo, mais anseio por ler... É algo que não se acaba, não esgota e nem enjoa... *-*
Tenho outros projetos guardados e sinopses pensando em um dia transformá-los em deliciosas viagens de entretenimento.



E aí, vocês curtiram??
Eu gostei demais da sinopse e resenhas que li do livro, gosto muito de livros vampirescos, e estou ansiosa para termina-lo de ler!
A Li também é um amor, e não to falando isso pra puxar saco não, que vocês sabem que eu não sou assim kkkk
Eu conversei com ela no face e ela muito fofa e educada, uma pessoa muito humilde e bacana!  
E o melhor: conversa de boa com a gente no face e no seu grupo, vou deixar os links para vocês conhecerem-na também!! ;) <3

Então é isso, galera!
Logo mais trago a resenha!
Espero que gostem!

Beijão,
Ana M.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

#Parceria: Livro A Página Certa, do autor brasileiro Laplace Cavalcanti

E aí, pessoal, beleza??

Hoje trago uma notícia supimpa de boa para vocês!! O Blog agora é parceiro do autor brasileiro Laplace Cavalcanti!! E logo estarei resenhando seu livro, A Página Certa. Fiquei imensamente feliz e surpresa pela parceria, pois fazia alguns meses que eu queria muito ler A Página Certa! Agradeço ao autor pela confiança e carinho com o blog, de ter-nos dado esta oportunidade! =) A resenha sairá até semana que vem!! Vou começar a leitura agora mesmo! TO ANSIOSÍSSIMA!! kkkk

Eu amei a premissa do livro + as resenhas que li. Deu pra ver que é bem escrito, e com personagens cativantes e muito engraçados, o que me chamou muito a atenção. No momento, o livro está sendo vendido apenas em e-book no site da Amazon, aproveite que está superbarato! E também está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited (esta bênção de Deus, rs).

O livro chegou hoje e eu aproveitei para tirar algumas fotos. Confira-as abaixo e também conheça mais sobre a obra e o autor. SINOPSE
Já na idade em que as mulheres geralmente estão casadas e planejando seu primeiro filho, Cláudia relaciona isso ao insucesso de sua carreira profissional. Afinal, quem compraria romances de uma escritora fracassada no amor? Para piorar, sua editora não renovou seu contrato. Desesperada sem saber que rumo tomar, a escritora recebe uma incomum proposta de um grande empresário.Excêntrico, dramático e mesquinho - dentre outras "qualidades" que possui -, Renato quer a ajuda de Cláudia para encontrar uma mulher para casar. Apesar de estar certo que nenhuma mulher recusaria o grande partido que ele é, por não ser nada romântico, o empresário chega à conclusão que só a escritora de romances ilusórios sobre a fantasia do amor verdadeiro - segundo ele próprio - poderá ajudá-lo.A proposta vai contra tudo o que Cláudia acredita, mas as contas estão se acumulando e seu corpo precisa mais que achocolatado e bolacha para sobreviver. Será que a escritora dará conta de cumprir esta missão quase impossível?
Nascido em 1989 em João Pessoa - PB, Laplace Cavalcanti escreveu sua primeira história aos 8 anos, não tendo parado desde então. Aos 13 anos foi um dos agraciados pelo Prêmio Jovens Autores do Pio XI Bessa, colégio onde estudava. É o autor dos livros A PÁGINA CERTA e PASSOS DE UM UNIVERSITÁRIO, e de diversos contos publicados na Amazon e no Wattpad. Além de escrever também possui um canal no Youtube onde posta vídeos sobre literatura, vlogs e às vezes alguns gameplays.

SITE OFICIALLOJINHAPERFIL NO WATTPADFANPAGEPERFIL NO FACEBOOKPERFIL NO SKOOB TWITTERCANAL NO YOUTUBEINSTAGRAM E então, vocês gostaram? Aiiii eu ameeeei!! Fiquei tão feliz com a parceria, que até passei mal quando o autor me contatou dizendo que eu tinha sido uma das selecionadas *-* Pensa na dor de estômago que me deu! kkkkkkkkk

O livro é ainda mais lindo pessoalmente. Ele tem uma capa fosca (e esse modelo é uma gracinha, uii, rsrs), páginas amareladas e fonte/diagramação na medida certa. Muito bem trabalhado e caprichado, além de ter vindo com vários marcadores também lindíssimos e uma dedicatória e autógrafo do autor! ADOREI!

Vocês também podem ler dois contos do autor gratuitamente no Wattpad!
MESTRE DE MARIONETES e A ESTRADA. (Clique nos títulos). Muito obrigado, Laplace! Já to apaixonada pelo seu livro, rsrsrs
=)

E vocês, estão esperando o que?? COMPRE LOGO AGORA NA BLACK FRIDAY, MEU POVO!! kkkkk E assinem o feed do blog para não perderem a resenha, hein?! Beijo grande, Ana M.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A Literatura em Minha Vida

E aí, povão, belezoca??

Hoje o post é especial!! \o/


Na verdade, sempre posto aqui com muito amor, todos os posts são especiais pra mim, mesmo eu sumindo com frequência kkkkkkk

Mas hoje é mais especial, porque em Outubro eu completei o total de 600 livros lidos em toda a minha vida!! AEEEEH \o/

E eu quero muito falar abertamente com vocês sobre literatura no geral. Preconceitos literários - sobre gêneros, com autores específicos, naturalidade, etc.

Minhas experiências com leituras e com autores. As loucuras que já fiz para adquirir um livro. O quanto são imprescindíveis para mim e muito mais.

Eu escrevi alguns posts, que irei postando aos poucos, porém, não tenho um número específico, conforme eu for me lembrando de assuntos que valem a pena serem discorridos, irei postando aqui!

Então, quem vem comigo nessa viagem ao meu mundo, a minha vida?

Tenho muita coisa para falar, e o que posso adiantar é: vamos amar ainda mais os livros e reconhecer o seu valor. O valor de cada escritor, a arte que muda vidas e nos faz superar e derrubar tantas barreiras!

Por isso estou nomeando esses meus textos como a "Série A Literatura em Minha Vida", com o intuito de lermos e amarmos mais os livros e seus incríveis "progenitores".

AAAh, vou fazer listinha dos meus preferidos da vida!!!
Embora este esteja sendo o texto mais difícil, porque a lista NÃO PARA de crescer!! rsrsrs

Tomara que curtam, e comentem muito! Objetem, discutam. Só peço mais amor, e nenhuma agressão! rs

Bora nessa?

Daqui há pouquinho sai o primeiro desabafo! kkkkk

Beijos,
Ana M.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

#Resenha: A Luva de Cobre, Holly Black e Cassandra Clare (Série Magisterium #2)

Oii minhas people, tudo certo?
Mais uma resenha de um livro aguardadíssimo por mim! rsrs
Confira o que eu achei!!


De volta ao Magisterium e de uma forma bem inusitada, após fugir de casa e ir parar numa festa de arromba na casa de Tamara, Call, bem desanimado por ter ficado longe dos amigos e brigado com o pai, não aproveita muito seus primeiros dias de aula, apesar de estar empolgado que logo ele, Aaron e Tamara, sairão em novas aventuras incubidas pelo Magisterium, a escola de magia que frequentam.

Porém, depois de ficar nervoso pensando sobre aquele segredo que é deixado no ar no final do primeiro livro (não posso contar, porque é spoiler), e mais os segredos do pai que descobriu, Call, sem aguentar mais, bota a boca no trombone e revela aos amigos esse segredo tenebroso que Alastair, seu pai esconde.

Tamara, chatinha como sempre, o menina implicante! Me deu uma raiva dela diversas vezes nos livros kkkk conta o segredo para o mestre Rufus, encarregado dos três, e vira uma correria para prenderem o pai de Call, o que o faz fugir, junto com os amigos a fim de encontra-lo antes e faze-lo devolver a alkahest, o objeto poderosíssimo que roubou (relacionado com aquele segredo do Call), e que pode destruir a vida de muitos, principalmente de Call e Aaron.

O livro é mais ou menos isso aí. Nossa, achei supermonótono, foi difícil de ler, porque gente, que sono me deu! A leitura foi engrenar já passando da metade!

Eu confesso que gostei bem mais do primeiro livro, achei esse bem fraquinho e continuou sem dar várias respostas, pelo contrário, deixou mais pontas!!

Aquele segredo do Call (fica estranho falar sempre no segredo, mas é que não posso revelar esse spoiler, mesmo!), ainda não é totalmente confirmado o que me deixou chateadíssima kkk  surgindo outros questionamentos e novidades.

O final foi interessante, deu pra perceber que ou os próximos três livros cairão, ou serão bem mais legais e envolventes - assim espero!!!

Nessa obra, a aventura toda contou com a "participação especial" de Jasper, que era bem chatinho com os três, principalmente com o Call. E foi legal ver ele menos marrento, e mais amigo.

O Call continua divertido e estabanado, sempre se metendo em confusões, uma atrás da outra, e com aquela carência de família e amigos. O Aaron não estava tão bacana como no livro anterior, e a Tamara o mesmo cocozinho de sempre kkkkkk a menina pode ser esperta, porém, é chataaaaa! rs

Poderia ter sido melhor, não gostei muito, e fiquei pensando em parar a série por aqui. Só que né, sou curiosa, por isso já comprei o e-book do terceiro livro, que chama-se A Chave de Bronze.

Lerei rapidamente e logo mais trago resenha dele também!

Quem já leu ou quer ler, não deixe de comentar!!

• COMPRE AQUI!!! •


Beijocas,
Ana M.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

#Resenha: O Encontro, Richard Paul Evans (Série Caminhos #1)

Oii gente, tudo bem??
Hoje tem resenha de um livro que eu queria ler há anooooos! Finalmente matei minha vontade rsrsrs
Confira o que eu achei!!


Em 2012, numa visita que fiz à livraria na véspera de Natal, encontrei na promoção o livro O Encontro de Richard Paul Evans, o primeiro volume da série Caminhos.

Fiquei compenetrada, encantadíssima pela capa, apesar de ter achado pela sinopse o livro um pouco triste.

Naquele dia não pude comprar e por fim, fui postergando até semana passada, quando o adquiri numa troca no sebo! 
Cheguei em casa toda feliz, corri ler, e... minha decepção não podia ser maior!!! =(

Não gostei nem um pouquinho do livro. Na verdade, detestei. kkkk
Talvez vocês gostem, e como podem ver a capa é lindíssima, entretanto, a história deixou MUITOOOOO a desejar.

Alan, o protagonista, é um publicitário esperto e bem sucedido que rapidamente conquistou seu espaço e um bom dinheiro. Casado com a sua melhor amiga de infância, McKale, vive plenamente feliz e realizado, não desejando mais nada da vida.

Porém, a vida segue como sempre pregando peças quando menos esperamos, e McKale sofre um acidente, cai do cavalo que tanto ama e além de ficar paralítica, após um mês, morre de infecções causadas pelo trauma. E não, isso não é um spoiler, a morte da personagem já é sabida na própria sinopse do livro.

Enquanto cuidava de McKale, Alan é traído pelo sócio, Kyle, que rouba sua empresa e dinheiro, deixando-o à deriva. Sem carro, casa, emprego, sem nada.

Alan decide sair numa caminhada sem nem pensar muito a respeito, para espairecer e pensar na vida.

O livro já começa desandado pra mim. Primeiro que é tudo muito rápido, a descrição sobre a infância de Alan, como conheceu McKale, sua relação com os pais, etc., são bem superficiais e sem base, não da para imaginarmos os personagens, termos suas personalidades e desenvolvimentos estruturados em nossa mente.

Quando McKale morre, Alan simplesmente aceita tudo numa boa, não vai atrás de denunciar seu sócio, ver se consegue o que lhe foi roubado. Simplesmente pega uma mochila com poucas roupas e comida, e sai. Simples assim kkk

No caminho ele conhece algumas pessoas legais, sem muito diálogo, sem muitas aventuras, fala apenas com um e outros, e anda bastante, vários quilômetros por dia.
As maiores descrições são dos alimentos que ele come. Todo dia almoça e janta, e cada pratão!!
Não que ele não devesse comer, é claro, só que isso me incomodou muito, porque o cara não tinha grana pra nada, e o pouco que tinha no banco gastava comendo cada prato bem feito, típico e tal. Se o autor quis mostrar que ele estava aprendendo novas culturas, adquirindo mais experiências, a meu ver, pecou gravemente, poderia com certeza ter explorado mais a dor das perdas de Alan, sua força e vontade para recomeçar e seu relacionamento com as pessoas que foi conhecendo pelo caminho. E não desperdiçado páginas narrando sobre comida kk

Eu NUNCA acreditei em sinopses, NUNCA. Porque sempre são enganosas, na maioria das vezes, não relatam nem um quarto do que acontece no livro, e não é spoiler que quero, é relatar brevemente o que encontraremos, porque com O Encontro eu confiei na sinopse e detestei. O livro não fala sobre recomeço como nela é descrito, e sim, sobre um rapaz que perde muito e sem saída, sai por aí, sem um rumo certo, sem muita vontade de viver.

A escrita não é grandes coisas também, achei bem bobinha, parecia um livro infantil.

Desculpem-me mesmo quem gostou do livro, porém, eu realmente não curti nada, vai voltar pro sebo kkk logo trocarei ele, não rolou pra mim.

• COMPRE AQUI!!! •


Essa é a primeira resenha do mês de Novembro para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são R e Y.

              Submissa?, Fabiana Bertotti
              Um Porto Seguro, Nicholas Sparks
              O Resgate, Nicholas Sparks
              Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks 
              Maria, Francine Rivers

E aí quem já leu ou quer ler?
Espero que gostem mais que eu, rsrsrsrs

Beijo grande!
Ana M.