domingo, 28 de agosto de 2016

#Resenha: O Resgate, Nicholas Sparks

EEEh, mais uma resenha nesse domingão!
Espero que curtam!


O Resgate de Nicholas Sparks é um livro que me decepcionou bastante!
Até a metade eu amei, depois da metade eu detestei! Nossa, a qualidade caiu, apesar de que os acontecimentos foram bem reais, eu achei meio banal sabe, faltou aquela pegada emocionante e vivaz do autor que a gente tanto ama, rsrs

O construtor e bombeiro voluntário Taylor McAden, tem mais de 30 anos, mora sozinha e nem pensa em casamento, embora tenha tido relacionamentos sérios e com grandes chances de dar certo.

Acontece que ele sofreu um trauma no passado. Quando era pequeno, por um pequeno erro seu, uma tragédia aconteceu e mudou para sempre o rumo de sua vida e de sua mãe, e mesmo sabendo que ele não fez por querer, que de certa forma, ele "não" tem culpa, Taylor não consegue aceitar "ser feliz", não consegue viver plenamente, buscar todos os seus sonhos e deixar-se realizar, porque acredita que por aquele erro do passado, ele definitivamente não merece ser feliz.

Por isso não aceita a possibilidade de se casar e construir sua família.

Denise é mãe solteira, de um menino lindo de 5 anos, Kyle, que tem graves problemas com a fala. Nunca disse que a ama, nunca demonstrou carinho com palavras e nem mesmo com atitudes. 

Denise era professora, mas teve que deixar sua carreira e viver inteiramente para Kyle. O pai do menino a abandonou, seus pais morreram, eles só têm um ao outro. E Denise, mesmo passando por dificuldades financeiras, fazendo apenas bicos de garçonete, não aceita voltar a lecionar e deixar Kyle numa creche ou com babá. Ela quer ela mesma ensina-lo a falar como uma criança de sua idade (ele só balbucia poucas palavras) e ser uma mãe centrada e forte, sempre ao lado de sua cria.

Numa noite de um temporal violento, Denise bate o carro e quando é acordada por Taylor, descobre que Kyle sumiu de dentro do carro, sumiu das vistas de todos.

Então, assim começam as buscas pelo menino, angustiadamente. Até que é encontrado por Taylor, que se torna amigo da mãe e do menino, que inesperadamente fala melhor perto de Taylor.

Uma história com início emocionante! Denise sofre muito, pois mesmo tendo feito tantos exames não descobre qual a razão do problema do filho e não tem certeza bem do que fazer. Ela treina ele todos os dias e trabalha a noite num restaurante local, deixando ele no quarto dos fundos.

Seu relacionamento com o Taylor, começa assim que ele encontra o menino, e fica amigo dos dois, ela inclusive fica amiga da mãe dele que foi uma antiga amiga da mãe de Denise. Logo percebemos que há um clima entre Denise e Taylor no ar, e não demora muito começam a namorar sério.

Taylor se da muito bem com Kyle, que vai melhorando a fala, e segue assim um namoro rápido, até que ao conhecer os amigos de Taylor e se aprofundarem nos sentimentos, Taylor se afasta e Denise compreende que ele não está pronto pra algo com propósito - logo, ela não está pra brincadeiras, para enrolações, afinal, já sofreu muito abandonada pelo pai de Kyle.

Aí conhecemos bem o que transformou Taylor, que sim, é algo muito triste, chocante que abala, porém, não achei condizente, acho que não foi algo suficiente pra ter deixado-o naquele estado lendo, sem motivação, sem vontade pra nada, depois de tantos anos.

Daí acontece mais uma tragédia, com alguns personagens secundários que me deixaram tristíssima, pra mim, não precisava mesmo daquilo. E, complica mais as coisas pra Taylor, ele fica ainda mais catônico, só que de repente, muda de ideia, e é isso...

O final é feliz, se é que vocês me entendem kkkk não vou dar spoilers, mas assim, foi bem mal desenvolvido. Faltou emoção, faltou vivência no relacionamento de Denise e Taylor, faltou MUITA explicação sobre a dificuldade na fala de Kyle, enfim, faltou muita coisa mesmo!

A ideia do livro foi muito boa, entretanto, a meu ver, tio Nick estragou geral, deixou muito boba, muito sem graça.

Desculpe-me mesmo quem amou a história. Mas pra mim não rolou, não foi pra mim o melhor livro dele, na verdade, faltou muito aquela pegada forte, cheia de emoção do Sparks.
Bom, é isso, teve um início muito legal, but...

* Leia também as resenhas dos livros de Nicholas Sparks:
- Uma Longa Jornada
- O Guardião


Essa é a quarta resenha do mês de Agosto para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são F e N.


E aí, quem já leu? E quem quer ler?
Não deixem de comentar!!! =D

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oi! ADoro o Nicholas, mas esse eu não conheço. Mas tbm, o cara tem tanto livro que me perco! Pena saber que ele perdeu a mão no fim da história, vai ver porque ele saiu do normal com o final 'feliz' rsrsrsrs

    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.