domingo, 1 de janeiro de 2017

Considerações de início de ano!

Eiiii gente, lembra desse post aqui, a minha meta literária para 2017, que eu falei dos livros que li em 2016 e tal? Pois é, nessa última semana de 2016, li bastante contos acumulados no meu kindle e alguns livros infantis e consegui bater as 200 leituras no ano!!!! UHUUUUUUL!!! Virei o ano parecendo a noiva cadáver kkkkk com umas olheiras enormes!! Mas valeu a pena! rs Bem, confesso que AMEI poucos desses 200 livros que li. Porém, consegui ler vários de autores preferidos, além de conhecer muitos novos autores, principalmente os nacionais, que olha são tudo de bom! Logo mais sairá o post sobre as melhores leituras de 2016, deixei pra fazer só agora em 2017, porque né, li até o dia 31! Olha a organização da pessoa! (só com livros também kkkkkkk). Então é isso, passei só pra contar o total de livros lidos e sobre o post dos melhores, que eu tinha comentado que faria lá no face e algumas pessoas perguntaram quando sairia, ainda não programei, mas será essa semana! E vocês quantos livros leram em 2016? Quantos pretendem ler em 2017? Contaaaaa! Ah, e qual foi sua melhor e pior leitura do ano? Conta também! Beijo grande, Ana M.

6 comentários:

  1. Não sei quais os que você leu, mas também fiquei com a mesma impressão, li muitos, amei poucos. Mas......... os que eu amei, eu amei com "o corpo, a alma e o espírito" (aliás essa frase está cravada dentro de mim por causa de um dos meus livros rsrsr).

    Tenho muita dificuldade de discutir os livros que leio nos grupos pois eu leio três tipos: os nacionais dos conhecidos dos grupos (esses são fáceis de debater), os em inglês que normalmente não foram lançados por aqui (aí pouca gente conhece) e os em espanhol que encontro por aqui ou por ali. Por isso... minha maratona literária normalmente é mais solitária. Não bati seu recorde 200 livros, acho que fiquei na metade, mas em 2016 eu escrevi 3,5 livros... disse isso só para me solidarizar contigo: sei exatamente o que é viver como zumbi! Estou curiosa sobre seus melhores de 2016 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Oi Ellen, to rindo aqui, porque eu também, os que amei, foram com "o corpo, a alma e o espírito" kkkkk
      Eu também leio nos três idiomas, e foi ler em francês esse ano também, pelo menos um!
      Ah, se eu gostar do livro, converso nos grupos e com meus amigos, além de resenhar ! Mesmo não sendo em português e talvez nem todo poderá ler, porém, quem quer aprender uma nova língua, pode assim, ficar mais animada para começar a aprender e ler! E também dessa forma, podemos entrar em contato com as editoras pra trazer mais traduções pra cá!! kkkkkkk
      Ah, não importa quantos tenha lido né? O importante é ler! Esse ano mesmo, quero ler menos, e ler mais dos meus autores preferidos que além de eu estar supercuriosa por eles, ainda sei que provavelmente vou gostar kkkk mas claro, não vou deixar jamais de conhecer novos autores *-* tu tá na minha lista, rs
      Parabéns pelos 3,5 livros escritos!!! Quantos lançará em 2017?? Muito sucesso!!
      Aiiii eu vivo um zumbi, porém, neste final de ano, foi recorde também kkkkkkkkkkkk
      Logoo logo sairá os melhores, espero que goste! Eu te aviso lá no face! =)

      Obrigadãooooo pelos recados tão carinhos e pela visita!!
      beijãoooo

      Excluir
    2. Sou uma aberração. Não falo francês mas (não me chame de velha) dez anos atrás eu comprei um harry potter em francês... levei séculos para ler, mas li kkk

      Não diz que vai ler o meu kkkk eu fico tensa! kkkk

      Meu circulo de amizades não lê ficção (só técnicos), portanto zero chance de compartilhar o que leio. Mas já aceitei isso, converso sobre literatura com os meus personagens kkkk

      Não coloquei nenhuma meta de escrita para 2017... só estou deixando rolar como foi 2016. Sei que tenho que lançar um em Março pois já prometi nas redes sociais, ele está na metade e é o último da trilogia Místicos. Depois dele deixarei o vento me levar........

      Sabe... 2016 foi tenso nesse sentido pois eu me dividi entre o trabalho, a leitura e a escrita e viver zumbi assim por tanto tempo é insustentável. 2017 tenho que pegar mais leve.

      Mega curiosa sobre a sua lista, aliás esse final de ano tenho ficado bem atenta aos posts de blogueiras pois percebi que tem bastante coisa bacana (já disse, estou fora dessa rixa autor x blogueiro e quero mais é ficar próxima). Quando publicar sua lista, não esquece de me marcar para eu ler... :)

      FELIZ 2017!!!!!!!!!!



      Excluir
  2. Oi Ana! Você é literalmente uma leitora voraz, uma devoradora de livros kkkkkkk e os devora em 3 idiomas?! Que beleza! Eu li muitos livros bons, de autores nacionais e internacionais e abandonei alguns porque a trama não me prendeu. Um livro bom é aquele cuja trama me deixa curioso, preso ao livro, do contrário abandono. Afinal a principal função da leitura de um livro de ficção é entreter, se não for assim, não faz sentido ficar naquela leitura maçante, não é mesmo?
    Feliz 2017 pra você!
    Ah, 2016 não foi de tudo tão ruim como dizem. Veja, eu acabei conhecendo você, ainda que virtualmente. Isso foi ótimo. kkkkkkkkkk Abração.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana! Feliz 2017! \o/
    Então, se tem uma coisa que eu não faço é meta e nem contar quantos livros eu leio durante o ano. Sou um desmazelo que só com isso. Mas, graças a Deus, praticamente tudo que leio curto. É um ou outro que não curto, e quando é assim, prefiro nem resenhar ou adicionar como lido no Skoob. Quanto a minha meta em 2017: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. hahaha

    Beijossss

    Simone Pesci
    https://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li muuuuito pouco em 2016, se consegui ler 40 foi muito, foquei mais na faculdade e no meu tempo livre usufrui das séries do neflix, hahaha!
    Esse ano quero recuperar o tempo perdido lendo todos os livros da minha estante que eu comprei nos últimos anos e não li, tem livros acumulando desde 2012, tomara que eu consiga!!
    Estou começando um blog esse ano, faz parte das minhas metas, quero muito dividir opiniões e sugestões com outras pessoas, se alguém quiser dar uma olhadinha vou ficar muito feliz, críticas construtivas são mais do que bem vindas!!
    https://leiturasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.