quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

#Resenha: Um Mais Um, Jojo Moyes

E aí, galera, tudo em cima?
Aqui tudo ok!
Apesar de eu estar lendo pouquinho  =(
To de férias intituladas por mim mesma kkkkkkkkk
E como estão as leituras??
Hoje tem resenha de um livro que eu estava há anos querendo ler e confesso que não curti tanto kkkk
Confira!


Desde o lançamento de Um Mais Um eu fiquei louca para lê-lo, principalmente com tantas resenhas positivas.

No final de Dezembro do ano passado eu o ganhei de presente, e fiquei superfeliz e ansiosa para ler. Porém, confesso que a história não me cativou tanto.

Jess é mãe de Tanzie e madrasta de Nicky que é abandonado pela mãe quando pequeno, e passa a ir viver com Jess e o pai, que também abandonou a segunda mulher.

A rotina diária de Jess é muito parecida com a nossa rs, sempre muitas contas a pagar, muito trabalho, como faxineira e garçonete, o filho sofrendo bullying e agressões diariamente, a filha, uma fofa, viciada e totalmente apaixonada por matemática, também passando por algumas discriminações.

Quando Jess é contatada pelo professor de Tanzie, é surpreendida pela oferta de bolsa quase integral de uma ótima escola, com boas oportunidades para o crescimento de Tanzie com a matemática. No entanto, Jess não pode pagar a taxa de inscrição nem o primeiro ano da menina. Só que o professor lhes alertam, que em poucos dias na Escócia terá uma olimpíadas de matemática que garante o dinheiro necessário para os estudos de Tanzie, fazendo assim com que a mãe e os filhos saiam com o carro velho e acabado do pai, da Inglaterra, rumo ao tão espero futuro de Tanzie.

Em contrapartida, temos Ed, um rico geek empreendedor, que após uns rolos com uma peguete é despedido de sua própria empresa, corre o risco de ser preso por informação privilegiada e uns rolos lá que confesso, não entendi bem kkkkkk  

Ed é meio to nem aí com nada, e é um dos clientes de faxina de Jess, que nessa monte de problemas em que se encontra, esbarra com ela na rodovia precisando urgentemente de carona, e segue com essa família até as olimpíadas.

É um livro bem escrito, fluído, entretanto, a história não me ganhou. Diante das adversidades e atrapalhadas que acontecem com a família de Jess + o Ed, eu me diverti e torci muito pelo futuro de Tanzie, mas não foi uma história gostosa, encantadora, a meu ver. Foi um livro leve. O romance de Jess e Ed achei bem sem química também, apesar do Ed ter ficado bem mais carinhoso e unido com todos no final, perdeu um pouco daquele seu lado "to nem aí com a paçoca". A Jess sofre muito, no final, descobre coisas horrorosas sobre o ex marido, que sai por cima ainda. 

Achei um feliz, dentro do normal, sem ser surpreendente.
Acho que o que me fez não gostar tanto é que fui com muita expectativa, pois ainda não tinha lido nada da Jojo (Só metade de Como eu era antes de você, mas como me contaram o final, não tive coragem de termina-lo), fiquei esperando algo tremendamente grandioso e por fim, não achei tão bom assim.

Posso dizer que as crianças me surpreenderam, por terem amadurecido tanto, nessa aventura sem muitas expectativas, e tiveram sim, um final feliz. O casal não teve aquela pegada toda, rsrsrsrs

Vou querer conferir mais alguma obra da Jojo, porque né gente, o pessoal fala tão bem dessa autora que eu fico doida de curiosidade, rsrsrs




Essa é a segunda resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro ganhado.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas, 
e até a próxima! ;)

Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.