domingo, 11 de junho de 2017

#Resenha: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith (Série Cormoran Strike #1)

Oiie gente, beleza??
Hoje tem resenha de um livro que eu queria muitoooooo ler, mas demorei.
Confira abaixo minhas razões para tal ato kkkkk


O Chamado do Cuco é o primeiro volume da série policial do Detetive Cormoran Strike, da autora J. K. Rowling, publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraih.

Logo que o livro foi lançado eu comprei o e-book, mas não conseguia ler de tanta empolgação!
Sim!
Eu quando fico muito ansiosa pra ler um livro, assim que, finalmente, tenho-o em mãos, fico mais nervosa e não consigo ler kkkk como ele foi lançado em 2013, e eu tinha terminado de ler a série Harry Potter em Agosto de 2012, eu estava superfeliz pela a autora começar mais uma série. E daí da empolgação e ansiedade toda!

Comecei a ler, uns dois meses depois de compra-lo e a leitura não fluía. Tentei várias vezes e nada. Eu não passava do terceiro capítulo.
Daí, deixei pra lá e li Morte Súbita, também da J. K., que por sinal, detestei. Fiquei traumatizada kkkkk e perdi a total vontade de ler a série do Cormoran Strike.

Por fim, decidi enfrentar tudo kkkk e li esse mês \o/ e gente, que arrependimento de não ter tentado antes!

Eu gostei demais! Não achei tão bem escrito e nem tão apaixonante como Harry Potter, mas é, sem dúvidas, uma ótima série. Principalmente pela elaboração dos personagens.

A história inicia-se pela queda da supermodelo, Lula Landry. Numa noite de neve extremamente friorenta e cheia de novidades à chegar no prédio em que Lula residia.

Seus amigos e familiares não entendem o que houve. O caso encerrou-se com o veredito da polícia local, de suicídio.
No entanto, John, irmão adotivo de Lula, dois meses depois do suposto suicídio, vai atrás do detetive veterano de guerra, Cormoran Strike, que também foi amigo de infância de outro irmão falecido de John.

Uma dica que eu dou pra quem é ansioso como eu e gosta de descobrir tudo antes do final, é: prestem atenção, muita atenção, nos detalhes que nos é dado nos primeiros capítulos. É muito interessante que se você analisar desde o princípio, percebe como tudo faz sentido e como o detetive Strike, pega as "coisas" no ar, desde o iniciar de sua investigação.

Mesmo contra a sua própria vontade, Strike, aceita a investigação, pois também acredita que a morte de Lula foi suicídio. Porém, John oferece uma enorme quantia, o que lhe ajudaria muito, já que está endividado e morando em seu escritório, após separar-se de seu grande amor.

Robin Ellacott, acaba de aceitar o pedido de casamento de Matthew, seu namorado de anos, e a empresa de trabalho temporário em que se inscreveu, incube-a de trabalhar pelas próximas semanas com Strike, como sua secretária (agente ninja, rsrs), e gente, o que é a Robin! Que personagem cativante, divertida e sólida.

O seu envolvimento de cuidado e ajuda para com Strike é supremos. Ela têm uma presença marcante de cena e o ajuda muito, não só nas investigações sobre o caso de Lula, como também, em seus problemas pessoais, já que Strike, anda passando por maus bocados.

Strike também é um personagem fascinante. Ele é muito divertido e tem umas tiradas bem cômicas, sem serem banais e com muita inteligência e perspicácia!

Confesso pra vocês, eu só terminei o livro, por causa dele e da Robin, que são personagens cativantes demais. Ainda mais com todo o envolvimento de seus problemas pessoas na trama investigatória. Amei! E senti uma tensão entre eles. Acho que ficaram juntos no final! Tô torcendo por isso! Apesar de que nesse primeiro volume, foram superprofissionais um para com o outro e nutrindo apenas uma amizade.

O caso da morte de Lula, não chega a ser tão empolgante. Tanto Strike, quanto Robin, falaram com muitos amigos e suspeitos de terem causado/matado a Lula, o que é legal, mas nada demais. O desenrolar dos fatos e a descoberta no final, não foi das melhoras. Achei bem clichê. Se bem que, com essa minha demora em ler, eu já tinha pedido spoiler, então nada foi muito surpreendente pra mim.

A escrita é fluída e gostosa. Embora não seja tão primorosa e original como em Harry Potter.
Acho que é como a J. K. já disse, essa série é mais pra ela se divertir do que pra causar mesmo kkkkk

Não tem nada a ver com Harry Potter, acho que a única semelhança é que se passa em Londres.

Enfim, é um livro bem gostoso de ler e acompanhar! Eu tô ansiosa pra ler os demais volumes. Li que o quarto sairá ainda este ano. Quando o primeiro foi lançado, nos foi passado que seria ao todo cinco volumes, mas não sei se será mesmo ou terá mais algum.

Indico pra todos que amam romances policiais e pra quem gosta de uma leitura leve, despretensiosa e divertida!



Essa é a segunda resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro que se passa na Inglaterra (bem no centro de Londres ♥)
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Quem já leu ou quer ler??

Não deixem de comentar!!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.