domingo, 16 de julho de 2017

#Resenha: O Guardião, Nicholas Sparks

E aí, gente, tudo bem?
Como passaram o domingão?
Por aqui, tudo ótimo.
Hoje tem resenha do tio Nick pra vocês!
Confira!


Desde que O Guardião foi lançado, fiquei louquíssima pra lê-lo! A premissa tinha tudo de encantadora! Por fim, fui deixando pro momento certo e, bem, só li no começo deste mês.

E, por incrível que pareça, eu detestei o livro! É! A premissa é demais, mas o desenvolvimento da trama, a meu ver, deixou muito a desejar.

A escrita deu uma caída, apesar de muito fluída, e os personagens são super sem sal, chatinhos, sem muita emoção e aquela paixão gostosa que sempre banha os livros de Nicholas Sparks

Enfim, não gostei, não. rs

Vamos pra história!

Julie teve uma infância difícil ao lado da mãe. Sendo abandonada de diversas e tristes maneiras. Até conhecer Jim, um homem maravilhoso que a tira daquela vida miserável, lhe dando todo o seu amor e companheirismo. 

Tragicamente, Jim morre, deixando Julie numa tristeza aguda, mas, ele não a deixaria só, nem depois de morto. Deixou-lhe um cachorro lindo e muito esperto, Singer, com o propósito de cuidar dela.

Anos depois, Julie e Singer formam uma dupla divertida e unida. Singer é um cachorro enorme e uma graça! Acompanhando-a sempre. Julie, já recuperada da morte do marido, começa a ter alguns encontros, e o últimos deles, a deixou balançada. Com o charmoso e sedutor, Richard.

Mike, melhor amigo de Jim, e também de Julie, é muito apaixonado por ela. Embora, no momento, Julie apenas o veja como um bom amigo, e pensar nele como algo a mais, lhe deixa aflita, como se estivesse traindo o marido.

Depois de os encontros e o affair de Julie e Richard minguar, e este, começar a ter atitudes estranhíssimas, Julie e Mike de repente, bem do nada kkk, passarão mais tempo juntos e finalmente, darão uma chance para o amor. Afinal, Julie percebe que também está amando-o mais que um amigo.

Richard esconde um passado podre, sujo, perverso. E vai jogar essa perversidade sem pensar duas vezes em Julie e Mike. Ele é terrível! Que demônio! Como senti raiva desse homem!

A partir da metade do livro, o negócio vai esquentar, e o Richard vai aprontar muito mesmo! Me deixou muitíssimo angustiada, deu até dor no peito, conforme eu ia descobrindo todas as sujeiras e crimes de seu passado, nossa, foi horrível!

O relacionamento de Mike e Julie vai crescendo, mesmo com todos esses problemas, porém, eu não comprei esse casal. Gostei da trama de melhores amigos apaixonados, só que os achei muito forçados.

O final é de tirar o fôlego! Ao mesmo tempo que eu queria ler, também não queria de medo do que ia acontecer.

Bem, não aprovei de todo! Foi ok...



Essa é a primeira resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro com praia na capa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. O Tio Nicholas é foda ao criar suas tramas. Já li alguns e gostei, teve um que não me lembro o nome que achei muito lento, abandonei. Se você não gostou desse, nem vou tentar ler, pois vc tem gosto apurado para romances. Abração Ana.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.