quarta-feira, 9 de agosto de 2017

#Resenha: Janelas Abertas, Ademilson Chaves

E aí, gente, tudo firmeza?
Bora curtir mais uma resenha?!
Hoje é de um dos meus autores brasileiros preferidos!
Confira!


Em Janelas Abertas, o autor brasileiro Ademilson Chaves, nos brinda com mais uma de suas histórias de tirar o fôlego!
Com muita paixão e suspense. Crimes e mais crimes. Ainda mais agoniante e emocionante do que seus romances anteriores, A Escolha de Eron e O Estranho.

Eu estava supercuriosa pra lê-lo. Minhas janelas demoraram para se abrirem! kkkkkk

Mas, assim que o livro chegou, corri pra ler! E não me arrependi!

O li em menos de 24hrs., só parei pra dormir um pouco e até sonhar com as tretas do personagens, sonhei! kkkkk


Janelas Abertas é um baita romance dramático! Tem muito, muito, muito drama mesmo!

Volto a repetir, foi de tirar o fôlego!

Com uma escrita veloz e poética, o autor traça os perfis dos personagens, principais e secundários, de uma forma muito perspicaz e empolgante, fazendo-nos querer ler mais e mais. E claro, após o virar da última página, não posso dizer que fechei minhas janelas. Elas continuaram abertas, esperando por mais histórias. Por mais emoções e reflexões sobre a vida.


Amo os livros do Ademilson por isso. Os dramas, crimes, relacionamentos que exemplificam, são muito reais. Os personagens são muito "gente como a gente". 

E os vilões, ah, não posso negar, são também bem reconhecíveis no nosso dia a dia. O que me deixou mais louca de raiva, nojo, não aceitação pelo o que ocorria, e ansiosa para ver o sangue escorrer desses capetas! kkkk

Eita, autor que sabe como ninguém criar "bons" vilões!
Lembrou-me muito a J. K. Rowling, que também nos faz odiar seus antagonistas até não poder mais!


Foi um dos melhores livros que li esse ano, posso afirmar. Esse mistura de romântico com suspense e drama, fez dele, uma obra maravilhosa e extremamente agradável para todos os gostos.

Independente de qual é seu gênero literário favorito, tenho certeza que Janelas Abertas não deixará de te agradar!

E a diagramação está impecável! Páginas lindas amarelinhas, fonte também bonita e no tamanho certo. O capricho com que o livro foi composto é maravilhoso! Demonstrando o carinho do autor para com seus leitores! Adorei!


Agora chega de desabafo, e vamos pra história! \o/

O livro inteiro é narrado por Tomás - que só viemos a saber seu nome no final, mas, eu amo esse nome, e amei o personagem, então, falo mesmo! rsrs -, de uma forma muito íntima e atrativa. Tomás é um personagem que sofre de amor, pela sua prima, Martha. E sem ter coragem de se declarar, acaba deixando-a, e vai estudar música em Londres (se bem que sendo em Londres, eu deixava até o Elvis kkkk).

Martha engravida de Lucas, seu grande amor. Mas, um mal entendido os separa. E anos mais tarde, Martha casa-se com José Carlos, que desde o princípio se mostrou um verdadeiro capeta. Falso, interesseiro, terrível. Gente, ele é mais terrível, insano, capeta mesmo, do que o Diogo de A Escolha de Eron (e olha que eu achava que endiabrado igual aquele não existia! Ledo engano!).

Acho que a Martha só não percebeu o quão pernicioso ele era, porque afinal, nunca foi apaixonada por ele. E também não havia esquecido o Lucas.

Diante de tanta falcatrua, tanta roubalheira e monstruosidade, Martha se vê presa dentro de si mesma, por todos os males que José Carlos lhe causou.
Presa numa depressão sem fim. Que teve início quando sua filha, Melissa, sumiu. Desapareceu sem deixar rastros. Acabando, destruindo a vida de Martha.

Anos depois, Tomás volta ao Brasil e ao reencontrar Martha presa em sua própria casa, sendo dopada e tratada nas piores condições por ordens de José Carlos. Ele e outros tantos personagens maravilhosos, se unem para tirar Martha dessa vida, e trazê-la à tona, e juntos, procurarem por Melissa.

O que se segue é emoção sem parar.
Eu não acreditava no que eu estava lendo!
Eram muitos crimes e perversidades do José Carlos, e seus comparsas! Muitos, sem fim. Me chocou! E a Alice então?! Gente, que mulher escrota! Que vaca! Torci o livro inteiro pra ver o sangue dela jorrar! Vagabunda!

O José Carlos é um capeta, sem tirar nem por! Não tenho outra palavra pra descrevê-lo. Tudo o que ele fez foi de parar o core!
Não da pra acreditar que tem pessoas piores que ele na vida real! NÃO DA! É insano demais! Sem palavras...

A Lia é outra personagem que me encantou. Porque, gente, o que essa mulher sofreu de graça, olha não foi brincadeira não!
E mesmo assim, ela seguiu em frente. Foi forte, lutou e superou muitas coisas, mesmo!

Por muito menos, a vacona nojenta da Alice se borrou toda! Ridícula!

O Arthur e o Luan foram outros personagens que caíram de "paraquedas", e vieram pra marcar história! Adorei a reviravolta louca e superincrível que a trama deu, junto com eles!
Ah, e eu descobri a "surpresa" do Arthur! Uhuuuuuu, adoro quando descubro! Coisa rara de acontecer kkkkkkkkk

O final foi mais que surpreendente! Foi épico!
Sem exageros!
Pra um romance contemporâneo tão abrangente, o autor soube levar o ritmo e acontecimentos muito bem. Desenvolvendo-os com muita estratégia e inteligência. Surpreendendo até o mais hábil leitor.
Nem os leitores de Agatha Triste (Christie kkk) suspeitariam daquela reviravolta colossal!

Eu amei muito! Achei a ideia, os personagens, o final, brilhante!

Acabei de ler e emprestei pra minha mãe, que amou também, e agora já tô com uma vontade gigante de reler! <3 Mas, acho que vou reler A Escolha de Eron primeiro, que já tô com saudades!

Aí, tá vendo?! Eu amei Janelas Abertas! Achei um livro incrível, e que supermerece ser lido!


Me emocionei e sofri tanto com os dramas da Martha (essa e a Lia tem que ganhar o Oscar de mães HIPER sofredoras, nunca vi igual!) que minhas mãos suavam sem parar, quase, por um pouco, não rasgo sem querer a capa do livro! kkkkkkkk

Parabéns ao autor Ademilson Chaves, mais uma vez, arrasou geral!
Peço desculpas, sei que minha resenha não ficou grande coisa, é que tô emocionada. E quando gosto muito de um livro, não consigo escrever bem sobre ele! kkkk
E muito obrigadaaaaa por ter me enviado o exemplar! Obrigada mesmo! Pelo carinho e atenção de sempre também! Muito sucesso que tu merece!


* Conheça os livros de Ademilson Chaves já resenhados aqui no blog:




Essa é a segunda resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um drama.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.