sábado, 26 de agosto de 2017

#Resenha: The Kiss of Deception, Mary E. Pearson (Trilogia Crônicas de Amor e Ódio #1)

Oiie gente, tudo bem?
Hoje tem mais resenha pra vocês!
Confira!

O primeiro volume da até então trilogia Crônicas de Amor e Ódio, The Kiss of Deception, causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais assim que foi lançado!
Acompanhei diversos blogueiros que sigo, lendo ansiosamente, reclamando da demora na publicação dos demais volumes kkk e adorando a trilogia.
As capas são lindíssimas mesmo. E, pelas sinopses, fiquei curiosa.

Mas, não gostei do primeiro.
Tanto é, que nem li, nem lerei, provavelmente, os demais volumes.

Eu achei superbem escrito. A coerência textual é poética. Linda de ler. Só que a história não me cativou, muito menos, os personagens.

E por mais que a escrita seja linda e fluída, a narrativa tornou-se para mim, cansativa, de tanto detalhamento, e pouca ação!

O final foi aberto. Deixando um vácuo e uma raiva gigante! Entendi bem porque alguns leitores ficaram loucos esperando pelo próximo livro! kkkkk Eu fiquei com muita raiva, pois detesto finais abertos. Tipo, você lê mais de 400 páginas, pra chegar no final, e ainda não descobrir o que a tensão que tomou conta da trama por completo, como se acabará?! É de enraivecer mesmo, né não?

Bem, vamos pra história...
Lia é uma princesa, e está preste a fugir. Não só do seu reino, mas de todas as suas obrigações como princesa. A maior delas, que se sucederá em alguns minutos: seu casamento. Arranjado.

Foge junto com Pauline, sua amiga e dama de companhia, para terras distantes, indo trabalhar de garçonete numa taverna da tia de Pauline.

Lá, aparecem dois forasteiros, Kaden e Rafe. E o que Lia não sabe, é que um deles, é o seu príncipe, sim, o noivo que ela abandonou no altar! E o segundo, bem, é um assassino de aluguel, pronto pra acabar com ela!

Ao decorrer da trama, Lia vai se inteirando, conseguindo descobrir o que está acontecendo em seu reino, e com o povo, depois de sua fuga. Tenta ajudar Pauline a superar a perda de seu grande amor e os segredos que guarda. Além, de é claro, se apaixonar por um desses forasteiros. O que me deixou curiosíssima, e sinceramente, o único motivo pra eu ter terminado o livro kkkk saber - apenas nos capítulos finais - por qual homem Lia se apaixonou: o príncipe ou o assassino?!

Eu fiquei torcendo muito por um cara lá. Adorei ele. Apesar de ele não ser o mais queridinho dos leitores, pelo que pude perceber lendo as resenhas no skoob kkkkkk e eu torcia pra ela ficar não só com ele, mas que ele fosse o príncipe também! Achei que seria mais legal, e que o arrependimento dela ia ser demais também! kkkkkkkk

Não vou contar quem é pra não dar spoiler, né?!

Confesso que, a trama em si não me chamou atenção. Tanto é, que não decorei bem os nomes dos reinos e personagens e não entendi bem as guerras que se sucedem. Não gostei. É isso. Desculpe aí quem amou, mas realmente, The Kiss of Deception, foi uma deception pra mim! kkkkkkkk

Lendo as resenhas, compreendi que o volume dois começa bem onde este primeiro acaba. Minha dica aí pra quem quer ler: compre logo todos os três exemplares, porque se você amar este primeiro, vai ficar pê da vida com o final, e vai sim, precisar muito ter o #2! rs

COMPRE AQUI EM E-BOOK!
COMPRE AQUI EM EDIÇÃO FÍSICA EM CAPA DURA!



Esta é a quarta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro de uma autora que nasceu em Agosto. A Mary E. Pearson fez aniversário no dia 14 deste mês!
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Nossa! Eu estava curioso para ler esse livro, a trama me pareceu bastante instigante, porém, lendo sua resenha, desanimei. Estou tirando da lista, pois aprecio seu gosto por tramas envolventes. Não gosto de livros detalhistas e que se arrastam. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.