sábado, 30 de setembro de 2017

#Resenha: Um Gato de rua chamado Bob, James Bowen

E, aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava há anos ansiosa pra ler e que amei demais!
Confira!

Desde o lançamento de Um Gato de rua chamado Bob, do autor britânico James Bowen, fiquei ansiosa pra ler. A história parecia fascinante, e tendo um gato como personagem central, me conquistou mais ainda, já que sou catlover assumida e entusiasta! kkkk

Finalmente li e amei o livro! Que arrependimento de não ter o lido antes!

O gato Bob, com cerca de 8 meses, é encontrado por James Bowen, um cantor/artista de rua, ex-dependente químico, ainda em recuperação, que ao se deparar com Bob na porta de seu apartamento, cai de amores por ele, adotando-o e cuidando-o desde então.

James sabia que não seria fácil cuidar de um gatinho, e como sua vida já estava dificílima, ainda mais longe da família e contando com pouquíssimos amigos, pretendia apenas, cuidar de Bob até ele se recuperar de suas recentes feridas causadas por brigas com cachorros, provavelmente, e então, ele deixaria Bob seguir em frente, ou levá-lo para doação.

Porém, Bob o surpreende. Um surpreende o outro, de fato. Pois a ligação que os une, é imediata e curativa. Dois seres sozinhos, deprimidos e machucados pela vida. Dois seres viventes de rua, que se encontram e se amam, unindo-se como pai e filho, lutando dia após dia contra o mundo.

Aos poucos, James percebe que têm sim, capacidade de cuidar de Bob, como o filho que já o considera. 

Bob e seu papy James

James continua cantando nas ruas para conseguir o pão de cada dia, e ao começar a levar o Bob, para seu encanto e estupefação, as pessoas que só o ignoravam e o xingavam, passaram a conversar com ele todo dia e a trazer presentinhos, mimos e guloseimas para o Bob.

Bob atraía as pessoas de uma forma simples e apaixonante, conseguindo ajudas e o carinho dos transeuntes.

James e Bob formam uma linda família. Com problemas, percalços e muito amor. Juntos, vão a rua ganhar a vida, passando por muitas decepções e incertezas. Olha, me deu muita dó dos dois, pois o James passa por inúmeras humilhações e problemas sem fim.
Quando resolvia um problema, lá vinha outro em seguida!

A relação dos dois nasceu de repente, fundada por um grande amor e uma grande amizade, sinceros.

Um livro lindo sobre superação. Mas, acima de tudo, sobre o bem gigante e a paz essencial que só o verdadeiro amor pode causar. Independentemente se é entre humanos, ou, entre um humano e gato!

O gatinho de rua Bob, trouxe ao James, a sensação de responsabilidade e de família. Tudo que ele mais precisava e queria!

Um dos melhores livros que já li!
Muito lindo e emocionante!
Principalmente, se você como eu, adora gatos!
Ai que vontade de dar umas beijoquinhas nesse fofuxo!

Ano passado foi lançado o filme do livro, com o Bob mesmo, gente, que gato fofo, ainda é ator! Eu ainda não assisti, pois queria ler primeiro, mas agora, vou correr assistir e depois venho aqui contar o que achei, hein!

Capa do filme

Leiaaaaaam!

COMPRE AQUI EM E-BOOK!
COMPRE AQUI EM EDIÇÃO FÍSICA!



Essa é a quinta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: que tenha um no título.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.