terça-feira, 31 de outubro de 2017

#Resenha: O Cemitério, Stephen King

Oii gente, tudo bem?
Ah, esse mês aproveitei pra descansar bastante.
Mas, consegui também, finalmente ler autores que estavam há anos empoeirando na minha estante!
Confira a resenha de um desses! rsrs

Há anos que tenho muitíssima vontade de ler os livros do Stephen King. E confesso, não era só um livro não, mas sim, todos! 
Adorooooooo as sinopses e resenhas que leio dos livros dele. Porém, sou medrosa, e acabei por ir postergando a leitura mais e mais.

Até que nesse mês, finalmente, tomei coragem e li O Cemitério. E, gente, que livro maravilhoso! Eu amei demais!
De verdade!
Me arrependi de não ter lido-o antes.
Senti sim, medo, em algumas partes. Mas foi bem pouco. Eu senti mais angústia e dor. Pois, como todo livro bem escrito, os personagens e até os "fenômenos tenebrosos e fantásticos", foram muito reais e instigantes, me fazendo sentir na pele o drama dos personagens principais, além de me levar a questionar muitas coisas. Não só sobre as surpresas do final da trama, como também, sobre a vida e a morte, em si.

Em O Cemitério, Stephen King, habilmente nos faz adentrar de cabeça no drama do médico Louis Creed, que acabou de se mudar para uma nova cidade, vivendo numa casa estranha, numa rodovia perigosíssima e que ainda por cima, conta com um "simitério de animais" no fundo de sua propriedade.

Louis, a esposa, Rachel, e seus filhos Eileen e Gage, acabam por se adaptando bem a nova vida, ainda mais contando com a ajuda e amizade do vizinho de frente, Judd.

No entanto, Louis, vivencia ao decorrer dos meses alguns fatos assombrosos. Como a morte do jovem Pascow, um acontecimento um tanto quando terrível com o gato da filha, Church, e mais pra frente, também com seu filho, um bebê de quase três anos.

Esses acontecimentos são terríveis. De partir o coração mesmo. E graças a um segredo contado por Judd, Louis, para contornar a sua dor, segue em frente em busca de cura e assim, dá início a um assombroso acontecimento envolvendo o Gage.

É difícil resenhar este livro, porque bem, se eu contar que segredo/acontecimento é esse, vocês já saberão uma parte importantíssima do livro, um big spoiler. O que posso dizer é que é muito interessante e ao mesmo tempo, assustador e triste. Muito triste.

O livro nos faz questionar muito sobre a morte e o amor pelos nossos entes queridos. O que seríamos capaz de fazer por eles? O que seríamos capaz de fazer por quem já não está mais entre nós? Até que ponto podemos chamar algumas atitudes humanas de amor e separá-las da loucura?

Uma obra maravilhosa e com um final surpreendente!
Gostei demais!
Agora é claro que já perdi um pouco do medo e quero demais ler outros do King!

O Cemitério é uma obra especial, porque, apesar de todo o terror da trama, ele fala muito sobre amor, família e morte. Assuntos difíceis, reais e naturais da vida. Vale a pena ler!




Essa é a quarta resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro de terror.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.