terça-feira, 28 de novembro de 2017

#Resenha: Fala Sério, Amiga!, Thalita Rebouças (Coleção Fala Sério #4)

Minha gente amiga!
O que estão achando dessa "enxurrada" de resenhas? kkkkk
Espero que estejam gostando, do mesmo jeito que estou de escrevê-las, aqui nessa correria kkkkkkkkk
E a da vez é de uma das minhas autoras prefês da vida!
Confira! 

A Thalita Rebouças é uma das minhas autoras preferidas, e o melhor, é nacional!
Já faz alguns anos que comecei a ler seus livros, e me apaixonei! Além de serem superbem escritos, ainda são engraçadíssimos e com um conteúdo muito bom e gostoso de acompanhar!

A coleção Fala Sério, é uma das minhas "séries" preferidas da literatura nacional. Eu falo série pois, até agora temos sete livros sobre a Maria de Lourdes, ou melhor, a Malu, como prefere ser chamada! 

Os livros foram lançados na seguinte ordem: Fala Sério, Mãe!, Fala Sério, Professor!, Fala Sério, Amor!, Fala Sério, Amiga!, Fala Sério, Pai!, Fala Sério, Filha! e Fala Sério, Irmão/Irmã!.

No entanto, os livros podem ser lidos fora de ordem, pois os protagonistas são os mesmos, mas as crônicas mudam, e não há spoiler de um no outro.

Como li os três primeiros lançados há alguns anos, ainda não tem resenha deles aqui no blog, então, vamos começar por Fala Sério, Amiga! mesmo, que li esse mês.

Em Fala Sério, Amiga!, Malu continua a mesma doidinha de sempre! Essa Malu-ca! kkkkkkk

Malu, a mãe Ângela Cristina, o pai Armando, e os irmãos Mamá e Malena aprontam todas, e com a misturas "dazamigas" fica melhor (ou pior, nunca se sabe! kkk) ainda!

As crônicas vão sendo contadas a partir da entrada da Malu na pré-escola, até seu ingresso na faculdade.

Ai eu adorei demais esse livro, se bem que de todos que já li da coleção, foi o que eu ri menos e achei umas frases e atitudes das meninas meio estranhas kkkk mas tirando isso, Fala Sério, Amiga! é um livro maravilhoso!

Superdivertido, narrado em primeira pessoa pela maluquinha da Malu, todas as suas tretas, desastres, diversões e relacionamento com as amigas. 

Ao final de cada crônicas, como já é de costume nessa coleção, sempre tem um toque, um puxãozinho de orelha pros jovens, uma mostra da importância da amizade, e também da família.

Amei! Um livro deliciosamente divertido e dá pra todo mundo ler, não importa se você é jovem ou adulto, homem ou mulher, essa coleção da Thalita faz qualquer se divertir pra valer!

Não deixem de ler!

E assim que der, comprarei os demais da coleção e resenharei aqui no blog! o/




Essa é a quarta resenha de Novembro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro de uma autora que nascem em Novembro, a Thalita fez niver no dia 10 desse mês!
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.