terça-feira, 28 de novembro de 2017

#Resenha: Morte no Nilo, Agatha Christie

E aí, gente, curtindo muito as resenhas?
Tomara que sim!
E agora vem uma dela, a dama do crime!

Esse é o quinto livro da Agatha Christie que leio, e, necessito dizer, foi uma decepção pra mim!

Eu achei o enredo bem clichê, desde o início consegui juntar as pontas sobre o assassino, então o final não foi nenhuma surpresa pra mim.

Além do que, não senti empatia, não me identifiquei com nenhum personagem também.

Só é claro, que adorei rever (ou reler, né kk) sobre Monsieur Poirot! Adoro ele! kkkkkkkkk

Em Morte no Nilo, conhecemos Linet, uma mulher rica e badalada, a amiga pobre da qual ela rouba o namô, Jackieline, e o namo da Jackie que mais tarde casa-se com Linet, Simon.

Jackie considera Linet uma grande amiga, por isso pede a ajuda dela para dar um emprego para seu namorado, confiando que a amiga riquíssima, não só lhe daria um emprego, como lhes ajudariam a mudar de vida, mas, qual não foi a sua surpresa, quando, pouquíssimo tempo depois, Simon a abandona para se casar com Linet.

Jackie passa a persegui-los, inclusive, vai atrás deles em sua viagem de lua de mel no Egito, encontrando lá até mesmo com Poirot, o detetive mais legal que já li sobre! kkk

No início da viagem, Linet é encontrada morta com um tiro na cabeça, levantando assim, vários suspeitos, não só Jackie e Simon, como também outras pessoas que se hospedavam no mesmo hotel.

Com detalhes que passam batido e muita esperteza, é claro que Poirot descobre o assassino, concluindo o livro de uma forma BEM diferente e única, que me surpreendeu, de fato!

O assassino em si não me surpreendeu, entretanto, o que se deu "dele" sim, isso sim, foi uó!!! kkk

Realmente não gostei da história, não me envolveu, apesar da Agatha ter uma escrita fluída e curiosa, não rolou pra mim, não.

Vou até dar uma parada de ler os livros dela, por enquanto!




Essa é a terceira resenha de Novembro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro policial.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.