quarta-feira, 29 de novembro de 2017

#Resenha: The Warrior, Francine Rivers (Série Sons of Encouragement #2)

Hey galerê, beleza aí?
Hoje sairá três resenhas pra vocês!
EEEEEEH!
E serão todas da diva, Francine Rivers!
Confira!

Desde que li Amor de Redenção há dois anos, não deixei mais de ler nada da Francine Rivers! Todos os livros dela lançados aqui no Brasil e mais alguns que consegui comprar em inglês, nos sebos ou em e-book da Amazon, tenho lido.

No comecinho do ano, comprei o The Warrior, a história do guerreiro Caleb.
Ele é o volume dois da Série Sons of Encouragement, que narra especialmente sobre os guerreiros da Bíblia, a partir de Arão (primeiro livro).

É uma série maravilhosa. Superbem escrita e a Fran ainda conseguiu expor toda a cultura, até mesmo na fala dos personagens, da forma que era naquela época.

A história de Caleb é de muita força e problemas. Narrado por ele em 1ª pessoa, a partir do momento em que Moisés falece e Joshua ajuda a administrar o povo do Egito a sair do deserto.

Caleb, é o melhor amigo de Joshua, e segue junto a ele liderando e abençoando o povo.

A trama é muito parecida com a narrada na Bíblia, tendo apenas alguns pontos e personagens secundários fictícios para melhor entendermos toda aquela cultura e o que se passava naquela época.

Achei uma história de muita coragem e fé, apesar de que o povo recém liberto do Egito tenha reclamado tanto, mas tanto, que algumas partes se tornaram maçantes! Não é à toa que permaneceram 40 anos no deserto! Eh, povo chato, só Jesus pra amar mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkk

A entrada de Joshua e Caleb na Terra Prometida é muita linda e especial também. O final foi emocionante!

Série mais que recomendada!

* Como li o livro no original em inglês, os nomes aparecem como Caleb e Joshua (além dos nomes dos personagens secundários), mas em português seria Calebe e Josué, respectivamente.

** O livro ainda não foi lançado em português, mas têm em espanhol que é mais parecido com o português, e consequentemente né, mais fácil de ler. Então, se você ainda não lê em inglês, e quer muito ler The Warrior, poderá lê-lo em espanhol também, sob o título de El Guerrero.



* Leia também as demais resenhas de Francine Rivers publicadas aqui no blog:

É isso aí, pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha e que também gostem dos livros da Fran!
Que mulher que escreve bem, meu Deus! Se eu escrevesse um terço do que ela escreve, eu morria de felicidade! kkkkkkkkkkk

Beijocas, e até a próxima resenha!
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.