segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #3: #Resenha: O Diário de Mr. Darcy, Amanda Grange

E aí, gente, belezoca?
Espero que sim!
Eu estava ansiosa pra resenhar esse livro encantador pra vocês!
Confira!

Amanda Grange é uma fã entusiasta de Jane Austen, e por isso, escreveu vários "diários" de personagens principais dos livros da Austen.

Os outros livros ainda não li, mas há algum tempo, li o maravilhoso, O Diário de Mr. Darcy, e gente, que livro lindo e fofo, amei!

Não é tão lindo e incrível quanto o original, Orgulho e Preconceito, da Jane, mas, é muito bom, esclarecedor e fofo.

O Diário de Mr. Darcy, como o nome já diz, é um "diário" escrito pelo sr. Darcy, coisa meio difícil de se acreditar que ele faria né?! kkk Eu não conseguia aceitar essa ideia. Todavia, a curiosidade me venceu e o li, no clubinho de leitura meu e da minha #BFF, Andressa, e nós nos apaixonamos por esse livro!

Através de entradas curtinhas, o sr. Darcy vai contando desde sua chegada a Netherfield Park até os desenrolares finais do livro original, e com acréscimo, que, Deus do Céu!, ficou fantástico, e deixou com um gostinho maior de quero mais!

É sim a mesma história, porém, não se enganem! A forma do texto, a escrita e até a visão sobre todos os acontecimentos são bem diferentes de Orgulho e Preconceito. Tem toda a visão clara, objetiva e pessoal do sr. Darcy. Desse jeito, compreendemos melhor todo o desenvolvimento dele na trama original, porque de suas falas e más escolhas de palavras (leia-se tolerável kkkk), sentimentos, medos e etc.

Pra quem ficou com raiva de algumas atitudes do sr. Darcy, não compreendeu alguns comportamentos da época, e até sobre os pensamentos mais "profundos" dele, vai poder adentrar afundo lendo esta obra e ainda se apaixonar mais uma vez por essa história linda que tanto nos faz suspirar!

A escrita da autora ficou parecida com a da Jane, mas não muito. É uma escrita que denota ser um romance epistolar de época, sem ser a original (e complicadinha de ler) da Jane.

Eu amei! Pude tentar pelo menos entender porque ele fazia e dizia tais coisas no original, e principalmente, porque ele suportava a megera da Caroline Bingley! kkkkkkkkkkkkkkk

É lindo e fofinho!
No entanto, sugiro lerem o original primeiro pra compreender melhor e porque é mais lindo também!

Ah, só teve algo que não curti. A tradução manteve o "Mr." ao invés do "Sr.", o que me irritou e eu não conseguia de jeito nenhum ler Mr. era só "senhor Darcy" mesmo! kkkk Acho chato isso, se o livro está traduzido em português, porque não traduz tudo de uma vez?! rs

Li em e-book, porque estava esgotado o físico, pesquisando agora, vi que ainda está, mas leiam em e-book mesmo, ele inclusive está disponível no kindle unlimited! ;)


Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen
- Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
- Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -



Beijinhos, 
e até amanhã com mais programação especial!
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.