domingo, 10 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #8: #Resenha: #Minissérie: Orgulho e Preconceito

E aí, gente, beleza?
Como passaram o domingão?
Aqui foi uma correria, mas, finalmente sentei para falar com vocês sobre a minha minissérie preferida da vida!
Espero que estejam curtindo muito, como eu estou, a #Semana Especial Jane Austen!

Pride and Prejudice é uma minissérie britânica da BBC, com 6 episódios, produzida em 1995, baseada no romance homônimo de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Adaptada por Andrew Davies, a minissérie é até hoje famosa e muito requisitada. São poucos que curtem romances de época que não ouviram falar dela, ou mesmo, assistido-a.
Você pode encontrá-la em dvd. E, gente, que espetáculo!
Maravilhosa!
Minha minissérie preferida da vida, com certeza!

A história foi superbem adaptada, tendo sido mudado pouquíssimos detalhes do que acontece no livro original.
Os atores deram um banho de interpretação!
Cativando meu core, totalmente!
Já assisti ela inteira uma vez, mas, tô sempre revendo minhas cenas prefes!


Colin Firth interpretou o lindo do sr. Darcy, e ai, meu Deus! O que é esse homem?! kkkkk
Ele sempre foi um ótimo ator, sem dúvidas. No entanto, em OeP, ele mostra uma personalidade toda marcante, charmosa, ousada e muito cativante!
As cenas que ele aparece, mesmo que seja assim, só "aparecendo", sem falas, nos deixa vidrados e completamente apaixonados! kkkkkk

* Essa cena dele tomando banho mesmo, tanto eu, quanto a Andressa, pensamos que ia aparecer ele pelado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Apareceu? Não sei. Tem que assistir pra saber! kkkk

Conversei com algumas meninas num grupo sobre OeP no facebook, e elas também adoraram, falaram, e estão sempre falando sobre ele. Assisti depois, e uaaaaaaau, eu confiava quando elas e a Andressa me disseram que era linda a minissérie, porém, eu não esperava que era tanto!

Eu fiquei viciada! kkkk Assisti ela faz poucos meses. E eu não parava mais de rever minhas cenas preferidas kkkkkk Agora, que dei uma "desviciada" básica. rsrsrs

Jennifer Ehle interpretou Elizabeth Bennet e também foi um arraso! Ela é maravilhosa e superdoce. Aquele tipo de atriz que rouba a cena e tem uma presença de palco brilhante. Assim como o Colin. Os dois marcaram demais. Geral!

A Jennifer ficou perfeita como Lizzie, embora ela seja supermeiga e fofa. É como eu estava dizendo pra minha miga, Andressa, ela e a Keira - que fez a Lizzie no filme -, ficaram perfeitas, mas a Keira têm mais a intrepidez da Lizzie do livro, e a Jennifer é divona,  tãoooooo fofa, que nem nas cenas de treta ela passava aquela coisa toda de gênio forte da Lizzie! kkkkkk

Deixo claro, ela ficou perfeita. De uma forma querida e calma. Sensata e elegante. Não teve toda aquele gênio "vigoroso" e raivoso que a Lizzie demonstra no livro algumas vezes! kkkk
E isso não é um defeito, eu acho que são apenas detalhes, que me encantaram, porque a atriz interpretou majestosamente e à sua maneira, o que vale muito nos filmes e minisséries, em minha opinião!

Tanto a Jennifer quanto a Keira foram perfeitas à sua maneira, como o Colin e o Matthew. Todos foram perfeitos e souberam dar vida aos personagens de uma forma tão surreal que parecia que eles haviam sim, saído do livro!
E conseguiram deixar suas marcas, seu próprio jeito de ser, tornando as adaptações mais primorosas!

Eu não sei dizer se amo mais o filme de 2005 ou a minissérie de 1995 (ano em que nasci! kkkk).
Ambas as obras são incríveis e merecem muito serem assistidas!

Indico a todos, até pra quem ainda não leu o livro ou está em dúvida se lerá ou não!
Aproveite!

A adaptação ficou realmente linda e muito parecida com o livro, por isso, não me estenderei mais falando sobre a história, quem ainda não conhece ou ainda não leu minha resenha sobre o livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, poderá ler agora, clicando aqui!

Vou deixar abaixo o trailer + algumas fotos lindas da minissérie para vocês verem como a produção toda ficou supimpa de boa! kk


Lydia, Lizzie, Jane, Mary e Kitty

Olha esse queixo! Só por ele você já tem um motivo para assistir! kkkkkkkkk



Uma das minhas cenas prefês! kkkk (Gente, desculpe! Não estou achando vídeos legendados no youtube!)

Trailer



• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!-
Parte #4 - #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis - (LEIA AQUI!) -
Parte #5 - #Resenha: #HQ: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Ian Edginton e Robert Deas - (LEIA AQUI!-
Parte #6 - #Resenha: A Abadia de Northanger, Jane Austen - (LEIA AQUI!) -
- Parte #7 - #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -


Lindos!!!!!
Aiii amoooooo demais!!

Quem já assistiu ou ainda assistirá?
Não deixem de comentar!!

E não perca: amanhã terá resenha do filme Orgulho e Preconceito e Zumbis!

Beijão,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.