domingo, 31 de dezembro de 2017

#Resenha: Dois a dois, Nicholas Sparks

Olá, pessoal, como estão?
Espero que bem!
Último dia do ano e as leituras? E as metas, conseguiram alcançar?
E consegui ler 180 livros!!! AEEEEEH! Eu achei um bom número, já que passei quase o ano todo com dores. kkkkkkkk
E hoje vim postar a última resenha do Desafio #Desencalhando tudo - Tio Nick!
Hoje Nicholas Sparks está completando 52 anos (nossa, nem parece, né? kkkkk) e nada melhor do que comemorarmos com uma resenha, que tal?
Confira!

Finalmente li o último livro do tio Nick, e gente, tô emocionada!
Desde 2012 que o leio, e fui muitoooooo apaixonada pelos livros desse autor incrível!
Ele é incrível, sem sombra de dúvidas. Sua escrita é fascinante e suas história, de pura emoção!
Porém, tenho que confessar que os livros que li nesse ano, oito no total! kk, não curti tanto. Achei-os bem repetitivos e faltou "aquela coisa toda". Tirando Dois a dois, esse eu gostei muitão!

Em Dois a dois, conhecemos Russell, sua esposa Vivian (uma vaca!) e sua filha London, além de contarem sempre com a ajuda da irmã e cunhada de Russ e seus pais.

O livro inicia-se com Russ contando como está prestes a perder o emprego, então, ele aproveita a "oportunidade" e pede logo pra sair e, enfim, realizar seu sonho do negócio próprio, que já começa fracassando.

Fazendo com que Vivian, decida-se por voltar a trabalhar.

A Vivian é podre, gente! Que mulher nojenta!

Quando a London nasceu, ela decidiu parar de trabalhar pra cuidar da casa e da menina, daí, só porque o marido tá passando por uma fase difícil, o que pode acontecer com qualquer um, ela fica uma fera. Louca, supergrossa, não PARA DE RECLAMAR DELE e ainda o humilha por não poder lhe dar tanto dinheiro quanto antes.

E ainda sai gastando o pouco que tem que nem uma doida só pra começar no novo trabalho. Nem falo nada desse trabalho, que até no trabalho ela foi atrás de cobras iguais a ela.

A Vivian é muito insuportável. Jogando todas as responsabilidades pra cima do Russ, humilhando-o e exigindo 500 coisas dele, sem ter vergonha na cara, nem respeito.

E antes que alguém venha me chamar de machista, compreendam, achei ótimo ele passar a ajudar e cuidar em período integral da casa e da London, só que, ele precisa dar um duro danado pra conseguir dar certo nesse novo negócio e, a mulher fazia tudo em casa porque queria e porque o marido trabalhava fora, aí, de repente, resolve voltar a trabalhar joga tudo pra cima dele e da família dele e não quer aceitar erros, só reclamando e jogando na cara que sempre cuidou de tudo sozinha e melhor? AFFFFFS, muito sem limites, essa daí!

Fiquei passada.

Que personagem irritante! Me irritou e me deixou enojado de ler o livro por causa dela, por isso demorei pra ler kkkkkkk Ela é pior que o Richard, de O Guardião.

Quanto ao Russ e a London, ai, eles são muito amorzinhos. Por mais que o Russ erre por não ter prática em cuidar sozinho dela e trabalhar, enfim, eles se dão muito bem e ele percebe o quanto ama estar com ela, na presença dela. Não só a ama como filha, mas como amiga.

E os dois se completam.

Achei um livro muito lindo e interessante, pois o tio Nick mostrou muitos lados da família, ressaltando as dificuldades de quem é pai/mãe solteiro/a e o quanto também é gratificante ter seu pedacinho ali do lado como melhor amigo/a.

Adorei a história, muita linda, apesar da Vivian. Essa daí eu não engoli mesmo!
Uma megera!
Sinceramente, ela não tinha motivos pra ficar tão louca e agressiva com o marido e até com a filha. Não tinha mesmo, pois os problemas que eles passaram, convenhamos, todos nós passamos! rs

E agora vou só esperar pelo próximo lançamento do tio Nick, ansiosa aqui!
Eu vi uma entrevista de quando ele veio ao Brasil lançar Dois a dois, que ele estava escrevendo um livro com uma personagem brasileira, mas não sei se ele lançará já ou ficará pra daqui alguns anos. Espero que logo, né?

Indicadão!
E Feliz Niver, tio Nick!


* Leia as resenhas dos livros de Nicholas Sparks já postadas aqui no blog:
- Uma Longa Jornada
- O Guardião
- Uma viagem espiritual
- No seu olhar
- Uma carta de amor
- Três semanas com o meu irmão

E aí, quem já leu ou quer ler?
O que acham dos livros do Nicholas Sparks?
Não deixem de comentar!!!

Beijo grande,
Ana M.

Um comentário:

  1. Boa tarde! Tudo bem?
    Eu sou uma completa apaixonada dos livros do Nicholas Sparks!
    Minha opinião sobre esse livro foi igualzinha a sua kkk
    Eu queria matar a Vivian tinha hora! Achava ela muito folgada e ingrata.
    Parabéns pelo projeto #Desencalhandotudo estou amando suas resenhas *-*
    Att.,

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.