sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

#Resenha: Fifteen Minutes, Karen Kingsbury

E aí, gente, beleza?
Hoje tem resenha de uma autora prefê!
Confira!

Conheço os livros da Karen Kingsbury há uns três anos, e desde então, não consigo mais parar de ler essa mulher!
Dei uma parada por alguns meses, porque os livros que eu tinha dela físicos e no kindle estavam acabando e eu estava loooooooouca de medo de ficar sem eles!
Mas, resolvi ler quase tudo agora nesse final de ano. Porque ano novo, vida nova, livros novos vem aí, eu creio! kkkkkk

A Karen é uma autora cristã, mas não tenham medo! Ela não tem preconceito contra outras religiões, até porque se tivesse, eu não a leria!

Ela é maravilhosa, pois sempre usa personagens fortes e reais. Que a gente torce e tem vontade de dar uns tabefes, na mesma medida!

São muito reais, que erram e acertam como a gente. Mesmo querendo seguir os princípios bíblicos ao pé da letra e de todo coração, eles pecam, eles caem, eles sofrem e se arrependem, e é aí que Karen mostra como Deus perdoa, liberta, salva e restaura tudo. Só depende da nossa fé!

E não foi diferente em Fifteen Minutes.

Zack Dylan é jovem filho e neto de fazendeiros que está prestes a perder a propriedade da família pelas dívidas ainda não saldadas. Com dois irmãos pequenos, inclusive uma irmã com síndrome de down que precisa de um tratamento mais caro, ele se desespera, sem sabem como fazer para conseguir esse dinheiro.

Como ele canta na igreja e tem uma fé forte em Jesus, resolve tentar participar do Fifteen Minutes (uma espécie de The Voice / America Idol), ele é descrito no livro como um tipo de Elvis jovem, daí eu já surtei, né?! kkkkk

Ele namora a Reese, uma moça digna e também de muita fé, que é adorada por sua família e ajuda crianças com problemas especiais.

Por incrível que possa parece, Zack passa nas audições e se torna um dos concorrentes a ganharam o reality show.

O que Zack e sua família não esperavam, é a mudança que ocorreria em Zack a partir de então!

Chandra Olson é jurada do Fifteen Minutes e alguns atrás, foi uma concorrente que venceu. Porém, com toda a fama exacerbada, um fã louco começou a persegui-la pelas redes sociais e a fazer ameaças assustadoras, até que um dia, assassina seus pais. E assim, ela também perde o noivo (o que não foi muito bem explicado).

Kelly, a outra jurada, descobre que o pai, um pastor, está sofrendo com uma doença seríssima. Acaba de se separar do marido e primeiro amor, Cal, e se vê perdida num mar de frivolidade e desespero. O que a fama fez com ela? Quem ela se tornou? E todas as coisas que perdeu para a vaidade?

Esses são os protagonistas principais.

A narrativa da Karen é maravilhosa. Muito gostosa, linda e fluída. E ela a cada capítulo narra sob o ponto de vista de um personagem específico só que em terceira pessoa mesmo.

O sucesso de Zack é inimaginável e palpável. Ele realmente é um cantor muito talentoso e já chegou bombando ao se autodenominar cristão e deixar claro que quer "brilhar para Jesus".

Eu acho lindo autores que cantam músicas evangélicas e acho sim, louvável. Acho que eles merecem ganhar, porque é uma profissão como qualquer outra, embora envolva a fé.
E como a autora tão bem traça nessa obra, é lindo brilhar para Jesus. Para Jesus!

Porque Zack acaba mudando, perdendo a cabeça e em parte, até se deslumbrando.

Os produtores o obrigam a parar de falar de Deus, querem que ele cante músicas com alto conteúdo sexual (tipo esses funks pornográficos que a gente vê no BR kkkkkk), e ele vai aceitando tudo. Até o twitter pessoal dele, que ele compartilhava versículos bíblicos e conselhos sobre fé, retiram do ar, e o obrigam a usar outro, que vai lotando de seguidores do dia pra noite, e ele tem que postar abobrinhas!

Ainda por cima tem a bitch, periguete, ridícula, pomba gira do capeta, da outra concorrente, a Zoey Davis.
Gente, essa periguete mesmo sabendo que o Zack é comprometido dá em cima dele o tempo todo! Mas é um saco! Que mulherzinha intragável e irritante! Odiei ela! Acho que nem o lord Voldemort eu odiei tanto como odiei essa vaca!

Bem, Karen sabe como emocionar!

Zack vai cair geral nas armadilhas do capeta e nos mostrará o quanto a fama pode ser fatal. O preço que ela cobra! Até que ponto devemos lutar pela fama? O que é afinal permitido? Será que em alguns casos o melhor é desistir mesmo tendo talento e voltar para o anonimato?

A autora traz diversas dessas questões à tona, nos fazendo refletir muito e analisar o que sonhamos e o quanto estamos preparados para esses sonhos. Será que nossos princípios podem ser abalados quando consiguirmos ficar famosos ou realizarmos outros sonhos que temos?

A jornada de Zack foi dura de engolir! Achei ele um besta muitas vezes! kkkkkk
A Chandra o ajudará e até conseguirá ficar em paz consigo mesma depois de ter perdido tanto na vida.
A Kelly vai passar por muitas mudanças também.

A Reese foi, sem dúvidas, a minha personagem preferida. Ela manteve a fé e o amor próprio em alta. Não se deixou abalar pelos acontecimentos HORRENDOS que estava vivendo!

O final foi muito interessante!
Mostrou que se você confiar em Deus e se arrepender de ter dado às costas para Ele, Ele ainda assim, Te perdoa e Te honra. Todavia, o que você errou, cada ato, cada semente que você plantou, você colherá. É consequência da vida. E às vezes, não são boas consequências.

O final teve seus dissabores para Zack, mas né, é consequências de seus atos.

As reflexões todas são incríveis, me fez analisar e refletir muito sobre a vida no geral.

O final foi bom em termos, foi bom em questão de fé, mas Zack, Chandra e Kelly ficaram com seus finais em aberto, o que detestei! É claro que teve resoluções, porém, faltou muitas coisas e nossa, que desilusão para mim por isso! kkkkkk

Mesmo assim, indico o livro, como eu disse, ele nos ensina bastante!


* Leia também as resenhas de Karen Kingsbury publicadas aqui no blog:


E aí, pessoal, quem aí já leu ou quer ler?
Não deixem de comentar!

Beijo grande!
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.