segunda-feira, 23 de abril de 2018

#Resenha: Noah foge de casa, John Boyne

E aí, pessoal, tudo bem?
Desculpem meu sumiço.
Olha, essas últimas semanas foram hard aqui kkkkk fiquei doente, depois, sem net, e agora, com ressaca literária!
Vê se pode! kkkkk
Mas voltei com uma resenha de um livro levinho que eu estava louca pra ler há anos!
Confira!

Desde que li em 2012, pela primeira vez, O Menino do pijama listrado, fiquei doida pra ler tudo do John Boyne. Porém, só há uns dois anos que li mais dele: Fique onde está e então corra e Tormento. Amei e me emocionei muito com todos!

Bem, esse mês escolhi mais um pra ler, e na dúvida, já que o John tem tantas obras, escolhi Noah foge de casa, mas, preciso dizer, foi decepcionante! É um bom livro. Só que bem levinho, sem grandes mensagens e/ou emoções. Não se compara com O Menino do pijama listrado, que é um dos meus preferidos da vida.

A história começa com Noah, um garotinho de 8 anos que foge de casa, sem nada, apenas com algumas poucas maçãs que perde no caminho kkkk em busca de viver novas aventuras e deixar sua família e os problemas que com ela passa para trás.

De cidadezinha a cidadezinha, Noah vai conhecendo personagens beeeem excêntricos e peculiares de uma maneira fofa, divertida e enfadonha ao mesmo tempo!

Vai conversando, se redescobrindo e ouvindo histórias desses novos personagens que o faz mudar seus planos e seus sentimentos, trazendo à tona uma vontade de voltar para casa e encarar de frente seus problemas, por mais difíceis que sejam.

Quando entra numa loja de brinquedos e conhece o dono, um velhinho também bastante peculiar e que no final nos revela ser uma grande surpresa, Noah aprende algumas lições de vida com as histórias desse velhinho que o faz retornar para casa, e lá, então, entendemos o porque de suas dúvidas, dores e preocupações e o motivo triste que o fez querer fugir tão amarguradamente de casa.

Uma das minhas cenas preferidas foi a do Noah conversando com o cachorro falante! Foi bem engraçada e fofinha.

É um livro leve, mas que nos faz refletir sobre ser resiliente, dar valor a família e aos amigos, sermos mais gratos e aproveitarmos o momento presente.
O que me decepcionou foi que ele foi bem maçante em algumas partes, alguns diálogos e passagens poderiam ter sido tirados sem alterar a mensagem da história.

Bom, mas acho que poderia ser muito melhor!





Essa é a quarta resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autor nasceu em Abril, o John Boyne fará niver dia 30 desse mês!
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.